Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Formatura "Mulheres Mil"

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2024, 14h37 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 14h51 | Acessos: 132
Mulheres concluem cursos de salgadeira, cuidadora de idosos e depiladora, pelo programa "Mulheres Mil". (Foto: Ascom)
Mulheres concluem cursos de salgadeira, cuidadora de idosos e depiladora, pelo programa "Mulheres Mil". (Foto: Ascom)

Cerca de 60 mulheres são capacitadas para atividades de cuidadora de idosos, depiladora e salgadeira

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes realizou a cerimônia de conclusão dos Cursos ofertados pelo Programa “Mulheres Mil”. A sessão solene aconteceu, sábado (21/09), na Quadra Poliesportiva do Prédio Principal e reuniu, além das formandas, familiares, servidores e autoridades.

Cerca de 60 mulheres foram capacitadas nos cursos de Cuidadora de Idosos, Depiladora e Salgadeira. “Hoje, colegas, celebramos não só a conclusão de um curso, mas o início de novas possibilidades. Vocês são exemplos de força e determinação. Levem daqui o que aprenderam, não apenas como ferramentas de trabalho, mas como símbolos de uma nova fase na vida de cada uma”, discursou uma das formandas do curso de salgadeira, Débora Cristina Duarte. “Estamos prontas para enfrentar o que vier!”, concluiu Débora.

O Programa

 O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído nacionalmente em 2011 e é fruto dos resultados positivos gerados por uma iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

 O objetivo do programa é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.

 Ao ser instituído nacionalmente e se transformar em programa de cobertura nacional, o Programa Nacional Mulheres Mil amplia também seu escopo inicial de oferta de educação profissional e tecnológica. Além dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) e qualificação profissional, inclui em sua oferta os cursos de educação profissional técnica de nível médio.

Veja as fotos

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página