Desfile da Independência

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2024, 14h08 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 14h49 | Acessos: 206
Fanfarra Professor Gabriel Vilas Boas se apresenta em Inconfidentes e em Ouro Fino. (Foto: ASCOM)

Estudantes e comunidade se reúnem para celebrar 202 anos de Independência do Brasil. Veja as fotos

A manhã de sábado (07/09) foi marcada pela comemoração dos 202 anos da Independência do Brasil. Estudantes e comunidade se reuniram na Praça Tiradentes para a Sessão Cívica.

Depois do hasteamento das bandeiras e das apresentações culturais, a Fanfarra Professor Gabriel Vilas Boas, representando o nosso campus, desfilou pela Avenida Alvarenga Peixoto.

A fanfarra foi acompanhada pelas balizas e pelos pelotões formados por alunos egressos do IFSULDEMINAS, além de estudantes medalhistas, vitoriosos em diferentes modalidades esportivas.

O diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, foi o orador oficial do evento. Durante discurso ele enalteceu a presença dos estudantes e conclamou os presentes para a importância da cidadania, como forma de independência. “É necessário formar pessoas que não sejam submissas, mas conscientes de sua liberdade e independência”, destacou o diretor.

Depois de Inconfidentes, os integrantes da fanfarra e as balizas se apresentaram em Ouro Fino, na sessão cívica organizada na Rua Guarda Mor Lustosa.

O tema da Semana da Pátria 2024, em Inconfidentes foi “O ser e o pertencer a escola”.

Clique aqui e veja as fotos (Ascom)

registrado em: ,