Capacitação

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2024, 13h42 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 14h49 | Acessos: 155
Estudantes do Campus Inconfidentes colaboram na assessoria do evento. (Foto: Divulgação)

Dia de Campo sobre cafeicultura reúne mais de 70 produtores, na Fazenda-Escola

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, em parceira com diferentes órgãos de fomento à Agricultura, promoveu, sexta-feira (06/09), um Dia de Campo sobre Cafeicultura.

A finalidade foi capacitar os produtores rurais e demais interessados para o manejo da lavoura cafeeira, visando a sustentabilidade e a qualidade do café.

Cerca de 76 produtores participaram de Seminário sobre qualidade do café e obtiveram orientações sobre linhas de crédito financeiro para investimentos em lavouras.

Segundo um dos organizadores da capacitação, Bruno Manoel Rezende de Melo que é técnico em agropecuária do Campus Inconfidentes, o Dia de Campo permitiu um troca de experiência. “Foi muito satisfatória, haja vista todo conhecimento prático e teórico dos palestrantes. Permitiu também o engajamento dos alunos da nossa instituição no passo a passo de como organizar um evento desta magnitude”, avaliou Bruno.

O encontro aconteceu nas instalações da Fazenda-Escola do IFSULDEMINAS.

registrado em: ,