Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Capacitação

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 13h38 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2024, 13h45 | Acessos: 419
Moradoras de Inconfidentes, Ouro Fino e Bueno Brandão dão início ao Programa "Mulheres Mil". (Foto: Ascom)
Moradoras de Inconfidentes, Ouro Fino e Bueno Brandão dão início ao Programa "Mulheres Mil". (Foto: Ascom)

Moradoras de Inconfidentes, Ouro Fino e Bueno Brandão dão início a cursos do "Mulheres Mil"

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes recebeu, na noite desta segunda-feira (22/04), as alunas do Programa “Mulheres Mil”. Cerca de 100 participantes do programa vão se profissionalizar nas áreas de Cuidadora de Idosos, Depiladora e Salgadeira.

Elas participaram da aula inaugural orientada pela advogada Carolyna Semaan Botelho. A palestrante falou sobre o tema: “Sou mulher, trabalhadora e sou feliz”. De acordo com Carolyna, o antigo costume da mulher ficar em casa e os companheiros saírem para procurar a subsistência da família deve ser superado. “A mulher deve prosperar. Quando a mulher prospera, toda a sociedade cresce com ela. Desde os tempos primitivos, se cultiva o hábito da mulher cuidar da casa e o homem buscar emprego. Hoje, uma coisa não pode ser contrária à outra”, defendeu a profissional do Direito.

Além da aula inaugural, o início da aplicação do Programa “Mulheres Mil” no Campus Inconfidentes foi marcado pela cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação entre o IFSULDEMINAS e as prefeituras dos municípios de Inconfidentes, Ouro Fino e Bueno Brandão. Moradoras desses três municípios vão frequentar os treinamentos.

Durante discurso, o diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, enalteceu a parceira com as prefeituras e destacou o papel da instituição no desenvolvimento social da região. "Nossa tarefa é contribuir com a sociedade e a realização do Programa 'Mulheres Mil' aqui no campus indica nossa crença no desenvolvimento das comunidades de nosso entorno, por meio da ação de nossos servidores e colaboradores", discursou o gestor.

O “Mulheres Mil” foi instituído nacionalmente em 2011 e é resultado de uma iniciativa criada em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. O objetivo do Programa é promover a formação profissional e tecnológica, articulada com aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Confira as imagens: (Fotos: Ascom e Prefeitura de Inconfidentes)

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página