Escola e Família

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 13h38 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 14h18 | Acessos: 395
Professor Fernando Barbosa, diretor de Desenvolvimento Educacional, recebe famílias, em nome da direção geral (Foto: Ascom)

Campus promove primeira reunião de famílias de 2024. CGAE coordena encontro

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes promoveu a primeira reunião de 2024, destinada aos pais e responsáveis de alunos dos primeiros anos dos cursos do Ensino Técnico. O encontro ocorreu no Salão Social, junto ao prédio principal, na noite desta quinta-feira (21/02), e foi orientada pelos servidores da Coordenadoria de Assistência ao Educando (CGAE). "Foi uma oportunidade para nos aproximar das famílias. Acredito que conseguimos esclarecer muitas dúvidas dos responsáveis pelos nossos alunos", avaliou a coordenador de Assistência ao Educando, Érika Paula Pereira.

A primeira noite de reunião contou com a presença dos 39 famílias, responsáveis pelos estudantes dos primeiros anos do curso de Informática e de Geoprocessamento. Outros dois encontros ainda vão acontecer, quando os pais dos alunos dos primeiros anos de Agropecuária deverão estar no campus, no próximo dia 25 de março.

A série de reuniões deverá encerrar, no dia 26 de março, com o encontro dos responsáveis dos matriculados nos primeiros anos do curso de Alimentos e de Meio Ambiente.

Em pauta, a apresentação sobre as competências da CGAE, além de como é o funcionamento dos setores que compõem a Coordenadoria, como restaurante estudantil, alojamentos, lavanderia, psicologia, saúde e serviço social.

As famílias foram recebidas pelo Diretor de Desenvolvimento Educacional, professor Fernando Barbosa, como representante da direção-geral. “Nossa escola está feliz com a presença de cada um de vocês. A parceria entre a instituição e os pais é o fundamento para a educação de nossos alunos frutificar”, discursou Barbosa, no início da reunião.

Confira as imagens: (Fotos: Ascom)

registrado em: ,