106 anos do campus

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 13h15 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 14h18 | Acessos: 962
Convidados, alunos e servidores participam de Sessão Solene dos 106 anos do campus, no Poliesportivo Nilo Peçanha (Foto: Ascom)

Festa movimenta campus. Sessão Solene, tarde esportiva e shows marcam as comemorações

Os 106 anos do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes foram comemorados com Sessão Solene, atividades esportivas e shows na Praça Tiradentes, nesta quarta-feira (28).

O dia de festa começou com a Solenidade realizada no Poliesportivo Nilo Peçanha.

Autoridades, servidores e estudantes lotaram a quadra para assistirem discursos, apresentação do Coral “Voices do IFCDM”, formado por estudantes do IFSULDEMINAS – Campus Avançado Carmo de Minas e a apresentação musical do professor Davi Medeiros. O estudante do Curso Técnico em Informática, Daniel Godoi Angelo, também interpretou canções.

Na avalição do diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, as atrações da festa dos 106 anos do campus indicaram a importância que a instituição tem no entorno de Inconfidentes."As presenças do público e das autoridades que compartilharam conosco este momento de celebração, mostram a importância de nossa inserção na comunidade, provocando impactos de desenvolvimento educacional na região", avaliou

O período da tarde foi marcado por atividades esportivas em frente ao Prédio Principal do campus como também na Praça Tiradentes. Volei, xadrez, bete e pingue-pongue foram as modalidades disputadas. O aluno do 1º ano do Curso Técnico em Geoprocessamento, Jean Carlos Brito, escolheu jogar Xadrez para comemorar o dia. De acordo com ele, o gosto pelo esporte começou quando seu pai decidiu aprender a modalidade e o convidou para descobrirem juntos o raciocínio do jogo. “Agora que estou aqui no Instituto Federal, quero conhecer mais o Xadrez e me preparar para os Jogos dos Institutos Federais. Quero sonhar alto”, comentou o jovem, morador de Ouro Fino.

As comemorações foram encerradas na Praça Tiradentes, com exercício de Zumba e show dos estilos musicais samba e sertanejo. Os artistas do grupo “Samba da Grota” e a dupla sertaneja “Germano e Geovany”, patrocinados pela Prefeitura de Inconfidentes, subiram ao palco e levantaram a plateia.

Confira as imagens: (Fotos: Ascom)

registrado em: ,