Conclusão de Cursos

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 13h38 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 14h18 | Acessos: 892
Estudantes, servidores, famílias e comunidade se reúnem no Poliesportivo Nilo Peçanha para a cerimônia. (Foto: Ascom)

Certificação e colação de grau reúnem estudantes, familiares e servidores. Veja as fotos

O Campus Inconfidentes promoveu, no último sábado (24/02), a certificação de 171 alunos dos cursos técnicos e a colação de grau de 102 estudantes dos cursos superiores. Eles encerraram os estudos em dezembro de 2023.

A solenidade reuniu, no poliesportivo Nilo Peçanha, autoridades como o reitor do IFSULDEMINAS, professor Cleber Ávila Barbosa; o pró-reitor de Ensino, professor Luiz Carlos Dias da Rocha; diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes; e a prefeita municipal de Inconfidentes, Rosângela Dantas. “É o momento e a celebração máxima da instituição, porque oportuniza entregar para a sociedade os profissionais capacitados tecnicamente, mas também para a vida, com princípios éticos e morais, com discernimento para suas decisões e escolhas”, disse o diretor-geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, enfatizando o sentimento de gratidão dos estudantes.

A cerimônia de certificação foi conduzida pelo reitor do IFSULDEMINAS, professor Cleber Ávila Barbosa e a colação de grau dos cursos superiores foi presidida pelo pró-reitor de ensino, professor Luiz Carlos Dias da Rocha.

A instituição homenageou duas personalidades escolhendo-as para serem paraninfas das turmas. O servidor aposentado do Campus Inconfidentes, Edison Clayton Pistelli, foi o paraninfo dos estudantes dos cursos técnicos; já o escolhido para paraninfar os formados dos cursos superiores foi o gestor ambiental da prefeitura de Extrema, Paulo Henrique Pereira.

As cerimônias tiveram as participações de professores, técnicos administrativos e familiares dos novos profissionais.

Na sexta-feira (23/02), os formandos participaram da celebração da Santa Missa, na Igreja Matriz de São Geraldo Majela. A cerimônia foi presidida pelo pároco, Cônego Cláudio Antônio Braz. "É hora de ação de graça, de agradecimento pelo caminho feito. É hora de pedir sabedoria para começar um caminho novo", destacou o sacerdote.

Confira as imagens: (Fotos: Ascom)

Fotos Missa

Fotos Certificação - Cursos Técnicos