2º Intercampi

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 14h31 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 14h18 | Acessos: 753
Estudantes de Muzambinho recebem Certificado de conclusão do Intercampi de Estágio (Foto: Ascom)

Estudantes do Campus Muzambinho concluem intercâmbio em Inconfidentes

Três estudantes de Engenharia Agronômica do Campus Muzambinho encerraram as atividades do programa 2º Intercampi de estágio obrigatório, no Campus Inconfidentes.

Por uma semana, elas aprofundaram conhecimentos práticos em diferentes setores da Fazenda-Escola, cafeicultura, laticínio e bovinocultura. Além disso, conheceram os trabalhos desenvolvidos pela Incubadora de Empresas do campus (Incetec), além de acompanhar os trabalhos de olericultura e fruticultura.

A estudante do 5º período, Danielle Rocha Sandy, foi uma das estudantes que participou do Intercampi. De acordo com ela a atenção de professores e técnicos do Campus Inconfidentes oferecida aos intercambistas despertou um sentimento bastante positivo e acolhedor. “Foi uma experiência incrível. Percebi o quanto o campus está preocupado com a sustentabilidade. Tudo o que vi aqui vai agregar à profissão. Vou levar com muito carinho o tempo que aqui passei”, avaliou a jovem natural da cidade de Bandeira do Sul. “De tudo o que vi aqui, o que mais me chamou a atenção foi o processo de beneficiamento dos alimentos, no Setor de Olericultura. Eles têm um cuidado imenso com a qualidade da alimentação dos alunos”, completou a estudante.

Certificadas

Para marcar o encerramento das atividades acadêmicas, as alunas receberam um certificado de conclusão do Intercampi. Elas foram recebidas na Sala de Reuniões, na tarde de sexta-feira (05/02) por representantes da direção geral e do Setor de Estágios do Campus Inconfidentes, além dos estudantes do Campus Inconfidentes que as acompanharam nas tarefas acadêmicas. De acordo com uma das responsáveis do Setor de Estágio do campus, Márcia Herica Moreira da Rosa, a iniciativa foi uma parceria dos campi com a Reitoria do IFSULDEMINAS. “Quisemos levá-las aos cantinhos da instituição que mais se aproximassem do curso que elas estão fazendo. A atuação e aplicação delas foi exemplar. Foram extraordinárias e focadas”, contou Márcia Herica.

O edital para o 3º Intercampi deverá ser publicado no final de 2024 para os alunos serem recepcionados no Campus Inconfidentes no início de 2025, para como essas estudantes realizarem uma experiência de imersão no cotidiano de aprendizado institucional.

Confira as imagens: (Fotos: Ascom)

registrado em: ,