Visita de Parlamentar

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 16h20 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 14h18 | Acessos: 703
Diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, além da equipe de gestão, recebe deputado, no Prédio Principal. (Foto: Ascom)

Deputado Federal, Gilberto Abramo, visita obras executadas por indicação de Emenda

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes recebeu, na tarde de terça-feira (30/01), a visita do deputado federal, Gilberto Abramo (Republicanos). Ele foi recebido no Prédio Principal do campus pela equipe da direção geral e depois percorreu as obras executadas, na Fazenda-Escola, por meio de recursos liberados pelo Governo Federal através das indicações de Emendas Parlamentares de autoria de Abramo.“A visita é relevante. É um agente público que veio conhecer a escola, saber de sua grandeza, de seus potenciais e também de suas fragilidades. Muitas decisões e encaminhamentos que acontecem na esfera federal passam por ele”, explicou o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes.

Dentre as obras visitadas estão a passarela para pedestres, construída na entrada da Fazenda, e o calçamento de acesso ao Setor de Agroecologia, a conhecida Casa de Madeira. Em 2021, Gilberto Abramo fez chegar ao Campus Inconfidentes recursos na ordem de R$250 mil. No ano passado, o mesmo deputado fez indicação e a instituição recebeu outros R$ 179 mil do Governo Federal. “É uma prestação de contas, mostrando para ele e para a sociedade o que temos de potencial para construir para os estudantes”, completou o diretor, destacando a responsabilidade institucional pelos recursos públicos, sempre destinados para o benefício dos estudantes. “Nossa gestão se caracteriza pelo diálogo com todas as forças políticas dispostas a nos ajudar”, concluiu Luiz Flávio.

Previsão de mais recursos

Para este ano, a Lei Orçamentária Anual consta liberação de recursos de Emenda Parlamentar no valor de R$250 mil destinada ao IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes. A indicação desta verba também é de autoria do Deputado Gilberto Abramo. “A impressão que tive é das melhores. É a primeira vez que venho na Fazenda e esta visita me fez perceber o quanto valeu a pena cada centavo investido aqui”, avaliou o Parlamentar. “Vale continuar investindo no Instituto Federal. Por isso, firmei meu compromisso porque sei do compromisso dos gestores com o campus, com Inconfidentes e com a região”, completou Abramo.

Além da equipe da direção geral do Campus Inconfidentes, a visita do deputado contou com a presença de representantes da comunidade de Inconfidentes.

Confira as imagens: (Fotos: Ascom)

registrado em: ,