Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Turismo Sustentável

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 14h38 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 17h32 | Acessos: 477
Alunos do campus e representantes de instituições da região participam de reflexões sobre turismo. (Foto: Ascom)
Alunos do campus e representantes de instituições da região participam de reflexões sobre turismo. (Foto: Ascom)

Evento da Incubadora de Empresas aborda desenvolvimento sustentável por meio do turismo

Mostrar o empreendedorismo como parte da cadeia produtiva e o Turismo como segmento essencial para o desenvolvimento dos negócios locais, regionais e nacional. Este foi o objetivo do 9º EmpreenTecInova, promovido pela Incubadora de Empresas do Campus Inconfidentes.

Cerca de 28 participantes estiveram no Auditório da Fazenda-Escola, na tarde de quinta-feira (17/08) para as palestras que abordaram temas referentes a “Turismo como negócios”, “Cicloturismo como oportunidade para o desenvolvimento da região” e “O mundo das milhas aéreas”. Os assuntos foram abordados pelos convidados Marcos Pavani que é diretor de uma empresa especializada em turismo; Roberto Marin Viestel, doutor em cicloturismo; e Honório Morais, especialista em Milhas.

De acordo com a coordenadora da Incubadora de Empresas do campus (Incetec), Sissi Bueno, as palestras foram uma oportunidade para o compartilhamento de experiências e a capacitação para o turismo regional, um nicho em alta. “Novamente foi um evento que oportunizou qualificação e agregação de conhecimento aos participantes, de forma relevante e esclarecedora”, avaliou Sissi.

Dentre os participantes, estão instituições da região, como as prefeituras de Águas de Lindóia (SP), Bueno Brandão (MG) e Inconfidentes (MG), além da EMATER/MG, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola de Bueno Brandão (ACISABB), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Escola Estadual Felipe dos Santos, IFSULDEMINAS e estabelecimentos comerciais e autônomos.

Uma das participantes do EmpreenTecInvova foi a aluna do curso de Engenharia Ambiental, Viviane Reis e Silva. De acordo, com ela, a qualidade das palestras agregaram conhecimento e experiências ao trabalho de guia turística que desempenha no vizinho município de Bueno Brandão. “Gostei muito dos temas e do conteúdo apresentado na palestra Mostraram as amplas possibilidades de atuação dentro do turismo”, comentou a estudante.

Confira as imagens  (Fotos: Ascom)

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página