Empreendimento

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 14h07 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h06 | Acessos: 1199
Canteiro de obras recebe marcação e fundação (Foto: Ascom)

Construção do auditório "Professora Cristiane Cordeiro de Camargo" tem início na Fazenda-Escola

A construção do novo auditório do Campus Inconfidentes teve início neste mês de março. Desde o dia 03, os operários da construtora estão no canteiro de obras na Fazenda-Escola, providenciando as demarcações.

Serão investidos mais de R$ 3 milhões e 300 mil no empreendimento que terá tamanho total de 1 mil143 m².

O local vai comportar 400 espectadores sentados, com espaços reservados a pessoas com necessidades especiais e poltronas especiais para pessoas obesas. Haverá também espaço multiuso e lanchonete.

De acordo com o diretor-geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, a construção do auditório é necessária devido à expansão de atividades da instituição. “Nos últimos anos, nosso campus vem crescendo tanto nas ações internas quanto em iniciativas de extensão. Isto tem atraído um número crescente de pessoas interessadas nas ofertas de nossos cursos. Precisamos deste local adequado para acomodar quem aqui vem em busca de cultura, de conhecimento e de compartilhamento de experiências”, explicou o diretor-geral, destacando que atividades essenciais, como colações de graus, deverão ser realizadas neste espaço. “O local será único na região e também estará aberto para atividades culturais das comunidades externas”, completou o diretor.

Projeto arquitetônico mostra como ficará o futuro auditório. (Foto: Divulgação)

O auditório receberá o nome da professora Cristiane Cordeiro de Camargo, falecida em 15 de setembro de 2022. No campus, ela lecionava biologia e foi mentora do projeto “Tertúlias Dialógicas”, cujo objetivo era popularizar a leitura de obras literárias. A iniciativa da educadora levou leitura e alfabetização para o interior de penitenciárias da região.

A previsão para a conclusão do auditório “Professora Cristiane Cordeiro de Camargo” é março de 2024.

Confira as imagens  (Fotos: Ascom)