Celebração

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 15h02 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h04 | Acessos: 974
Estudantes do IFSULDEMINAS celebram formatura no Poliesportivo Nilo Peçanha (Foto: Ascom)

Certificação e colação de grau reúnem estudantes, familiares e servidores

O Campus Inconfidentes promoveu, no último sábado (11/02), a certificação de 148 alunos dos cursos técnicos e a colação de grau de 75 estudantes dos cursos superiores. Eles encerraram os estudos em dezembro de 2022.

A solenidade reuniu, no poliesportivo Nilo Peçanha, autoridades como o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes; a prefeita municipal de Inconfidentes, Rosângela Dantas; e o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Tavares. “É o momento e a celebração máxima da instituição, porque oportuniza entregar para a sociedade os profissionais capacitados tecnicamente, mas também para a vida, com princípios éticos e morais, com discernimento para suas decisões e escolhas”, disse o diretor-geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, enfatizando o sentimento de gratidão dos estudantes. “Fico feliz com o sincero sentimento de gratidão que os estudantes manifestam à nossa escola em ocasiões de forte emoção como esta”, completou Fernandes.

A cerimônia de certificação foi conduzida pelo pró-reitor de ensino, professor Luiz Carlos Dias da Rocha e a colação de grau dos cursos superiores foi presidida pelo reitor do IFSULDEMINAS, professor Cleber Ávila Barbosa.

A data foi marcada pela formatura das primeiras turmas do curso técnico em Meio Ambiente e das Licenciaturas em Pedagogia e em História. “A gente começa a colher, a partir de então, os resultados do planejamento feito no primeiro mandato e que hoje reflete a grandeza e a robustez do IFSULDEMINAS”, comemorou o diretor-geral.

Homenagem ao ex-reitor

O ex-reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, professor Marcelo Bregagnoli, foi homenageado pela equipe de gestão e pelos estudantes como paraninfo das turmas. “O significado é ser referência e balizar a trajetória estudantil de cada jovem por uma biografia. A educação é esperança, cria oportunidades e abre portas. Fiquei muito feliz por ser lembrado por um campus que tenho tanto carinho e relação”, disse o ex-reitor, destacando ser este um momento de celebração e confraternização. “É ocasião para celebrar a amizade e a conquista”, concluiu Bregagnoli que comandou o IFSULDEMINAS por dois mandatos, entre os anos de 2014 a 2022.

As cerimônias tiveram as participações de professores, técnicos administrativos e familiares dos novos profissionais.

Fotos - Missa

Fotos - Certificação dos Cursos Técnicos