Eleição para novos gestores

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 08h47 | Última atualização em Quinta, 26 de Maio de 2022, 09h00 | Acessos: 1168
Estudantes e servidores fazem fila, na manhã desta quarta-feira (13), para escolher novos gestores do IFSULDEMINAS.

Estudantes e servidores vão às urnas para escolher novos gestores do IFSULDEMINAS

Estudantes e servidores do IFSULDEMINAS foram às urnas, nesta quarta-feira(13/04), para definir os novos gestores da instituição.

Alunos e servidores do Campus Inconfidentes e dos demais campi compareceram às urnas para escolher os novos diretores-gerais, como também para indicar quem irá ocupar o cargo de Reitor do Instituto Federal. Os estudantes dos polos de Ensino a Distância da instituição votaram nos dias 11 e 12 de abril.

Ao todo, 20.188 pessoas estão aptas a votar, em todo o IFSULDEMINAS. No Campus Inconfidentes, 3.374 eleitores deverão comparecer.

Em Inconfidentes, apenas o atual diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, se inscreveu para concorrer à direção geral. Já para o cargo de Reitor, há duas candidaturas postas: os professores Cleber Ávila Barbosa e Vagno Emygdio Machado Dias.

Por volta das 8h, as seções abriram. A aluna, Daniela Lopes de Miranda, do 7º período do curso de Engenharia Ambiental foi a primeira eleitora a depositar o voto na urna. “Essa eleição representa o nosso futuro. Hoje vamos definir o que queremos para o futuro. Tivemos o tempo para compreender as propostas e as ideias dos candidatos. Estamos no caminho certo, mas existe muito o que melhorar na instituição”, disse a estudante, natural de Ouro Fino (MG).

O professor José Hugo de Oliveira é o presidente da Comissão Eleitoral Local. Segundo ele, o processo de preparação das eleições teve que ser organizado com agilidade. “O processo foi feito e preparado com bastante rapidez. Não tivemos muito tempo para preparar a votação por causa da pandemia. Foi um aprendizado. É um momento muito importante para a nossa democracia”, comentou o docente, destacando o pleito como exercício da cidadania. “A escolha da comunidade irá prevalecer”, concluiu.

Os gestores eleitos permanecerão no cargo até 2026. As seções de votação foram organizadas no “Auditório da Cantina”, localizado da Fazenda Escola. A apuração dos votos aconteceu ainda na quarta-feira.

Confira as imagens: