Torneio Arduino Challenge

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 07h03 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 11h16 | Acessos: 853
Alunos do Curso Técnico em Informática participam da competição. (Foto: Divulgação)

Campus Inconfidentes define equipe participante da FETIN 2021 promovida pelo Inatel

Os alunos do Curso Técnico em Informática do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes participaram da Etapa Local do Torneio Arduino Challenge 2021, organizado pelo Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), com sede em Santa Rita do Sapucaí (MG). A competição aconteceu sexta-feira (25/06) por meio da Internet e definiu os vencedores do Campus Inconfidentes que irão participar da etapa final.

O Torneio Arduino Challenge é um campeonato de robótica. “O objetivo é despertar, através de conhecimentos empíricos, os alunos do primeiro ao terceiro ano do técnico em Informática integrado ao ensino médio, um olhar mais profundo ao universo de engenharia e tecnologia”, explicou a coordenadora do curso técnico em Informática do campus, Luciana Faria.

A competição foi organizada em dois momentos. No período da manhã, foi realizado um treinamento com duração de 4 horas para classificatória. Nesta etapa, foi abordado conhecimento por meio de experimentos e desafios relacionados à robótica, eletrônica e programação.

A segunda etapa, classificatória, foi composta por 06 missões. A cada missão cumprida com êxito, a equipe ganhava uma pontuação referente à missão concluída.

Sete equipes do Campus Inconfidentes participaram do torneio. A equipe vencedora foi Willis(), compostas pelos alunos Juan Michellangelo Adão Barreto, Lucas Almeida da Silva, Thiago Nelsi do Couto e Samuel Rocha Milani.

Eles disputarão a etapa final durante a feira tecnológica do Inatel – FETIN 2021 com as equipes vencedoras de outros colégios participantes.