Na Espanha

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 07h37 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 07h44 | Acessos: 1180

Professora do campus apresenta trabalho em Congresso na Espanha.

RELEASE

Assunto: Professora do campus apresenta trabalho em Congresso na Espanha

Data: 5 e 6 de junho de 2018

Mais informações: ascom.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br

A professora de Biologia do Campus Inconfidentes, Cristiane Camargo, participou, entre os dias 5 e 6 de julho, do 7º Congreso Internacional Multidisciplinar de Investigación Educativa. O evento aconteceu na Universidad de Zaragoza, em Saragoça na Espanha.

A docente apresentou os resultados de pesquisa realizada no âmbito do projeto de extensão Tertúlias Artísticas Dialógicas com alunos da rede municipal de ensino de Inconfidentes (MG). O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Inconfidentes e os dados apresentados referem-se ao trabalho realizado na escola de educação infantil Reino Encantado Irineu Doná, com crianças de 5 anos de idade. Por meio do projeto as crianças conhecem e aprendem a apreciar obras de arte clássicas, nas áreas de Literatura, Artes Plásticas e Música.

O projeto tem financiamento do NIPE campus Inconfidentes e é apoiado pelo NIASE (Núcleo de Investigação e Ação Sócio-educativa da UFSCar) e faz parte da SULCA (Sub-rede Latino Americana por Comunidades de Aprendizagem).

Cristiane Cordeiro destinou a apresentação para educadores e pesquisadores em educação.
“Os resultados mostram que os gostos e preferências artísticas se aprendem e dependem das oportunidades que são oferecidas às crianças, e não de uma tendência que as mesmas teriam pelo apreço às produções artísticas de menos qualidade e complexidade artística”, comentou Cordeiro.

Imagem Ilustrativa:

Congresso Cristiane Cordeiro