Intercambistas

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Segunda, 23 de Julho de 2018, 12h31 | Última atualização em Quinta, 26 de Julho de 2018, 15h47 | Acessos: 965

Intercambistas peruanos são recebidos no Campus Inconfidentes.

RELEASE

Assunto: Intercambistas peruanos são recebidos no Campus Inconfidentes

Data: 17/07/2018

Para mais informações: ascom.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br

Dois intercambistas vindos da Universidade Nacional de Piúra – UNP, no Peru, foram recepcionados no IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes no dia 17 de julho. Os jovens Luis Enrique e Chintia Lisbeth permanecerão um semestre acadêmico atuando na área de Ciências Biológicas, tendo como orientador o professor Wallace Ribeiro Correa.

O objetivo da chegada dos estudantes é contribuir com a política de internacionalização do IFSULDEMINAS que visa oportunizar aos estudantes o conhecimento de uma nova cultura, novos costumes, o desenvolvimento de um outro idioma e, acima de tudo, o desenvolvimento científico. Com a mobilidade, espera-se que o estudante tenha uma visão de múltiplas oportunidades de oferta de emprego, execução de pesquisas em situações internacionais, em projetos compartilhados, abrindo o leque de oportunidades acadêmicas e profissionais.

Os intercambistas foram recebidos pelo Diretor-Geral, Luiz Flávio Reis Fernandes e pelo Assessor Internacional do IFSULDEMINAS, Rafael Tenório. Momento em que receberam as boas vindas e principais orientações. As alunas do curso de Engenharia Agronômica, Suelen Simão e Emily Moreira, que já realizaram intercâmbio no México e dominam o idioma espanhol, irão acompanhar e apoiar os estudantes peruanos durante sua estadia no campus.

Imagem ilustrativa:

Intercambistas Reduzidas