Assistência Estudantil

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 17h05 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 15h33 | Acessos: 22551

O Programa de Assistência Estudantil constitui-se em um conjunto de ações destinado a todos os estudantes regularmente matriculados em ensino profissional técnico integrado, subsequente, PROEJA e de graduação, nos cursos presenciais do IFSULDEMINAS. O objetivo é contribuir na inserção, permanência e na melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.

Este Programa destina-se, principalmente aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e, dentre os critérios de seleção dos estudantes, leva-se em conta a situação socioeconômica dos estudantes e a realidade apresentada pela demanda na Instituição.

registrado em: ,