Página inicial > Casa das Artes > Semana Cultural

Semana Cultural

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 10h36 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 13h02 | Acessos: 781

A Semana Cultural é um evento que busca levar a Arte e a Cultura para a comunidade do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes e à cidade que a rodeia. Conta com apresentações, oficinas e palestras nas mais variadas áreas artísticas e busca integrar alunos, servidores e moradores da cidade em uma grande festividade durante o mês de outubro. O evento acontece desde 2012 e nasce ligado à Semana Tecnológica que oferecia aos alunos minicursos, palestras, dias de campo e visitas técnicas nas diversas áreas de formação oferecidas pela Instituição. A Semana segue acoplada ao referido evento até o ano de 2013, e em 2014, sua 3ª. edição, decide-se por desmembrá-la da Semana Tecnológica, devido ao aumento considerável de suas atrações e projetos, buscando assim uma maior valorização de suas ações em si. A Semana Cultural do ano de 2016 chegou a sua quinta edição e possui uma forte ligação com dois outros eventos de nosso campus, o Festival de Poesia e a Semana Nacional do Livro, que acontecem simultaneamente ao nosso evento. É importante frisar que a Semana Cultural alcançou um destaque tão grande em suas últimas edições que já integra o calendário permanente de atividades artísticas e culturais da Pró-Reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS e o calendário acadêmico de nosso campus.

registrado em: ,