Página inicial > Notícias > Visita de Prefeitos

Visita de Prefeitos

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 13h27 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h08
Cerimônia de recepção dos prefeitos da AMESP aconteceu no auditório do CPA, na Fazenda-Escola. (Foto: Ascom)

Campus recebe prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí

O IFSULDEMINAS- Campus Inconfidentes sediou, na manhã de sexta-feira (19/05), a assembleia da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (AMESP). Prefeitos e representantes dos 25 municípios associados se encontraram no auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (CPA), na Fazenda-Escola.

Além do diretor-geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, marcaram presença a presidente da AMESP e prefeita de Inconfidentes, Rosângela Maria Dantas; o secretário executivo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Dalmo Ribeiro da Silva; e o Deputado Federal, Rafael Simões.

Uma das finalidades do evento foi a apresentação de uma proposta, pelo IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, de Cooperação Técnica para o Municípios Consorciados à AMESP. A proposta foi apresentada pelo diretor do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes. “Agradeço à AMESP pela oportunidade de mostrar os cuidados com a nossa instituição. Fiz questão de levar aos prefeitos presentes as possibilidades de parceria para a oferta de Cursos FIC – Formação Inicial e Continuada – bem como nossos processos seletivos”, explicou o diretor destacando os benefícios ofertados pela escola aos jovens da região. “Foi um espaço para mostrar aos gestores municipais os diferenciais do campus na oferta de moradia, alimentação, esporte, lazer e intercâmbio. Espero que estas parcerias se concretizem”, finalizou Luiz Flávio.

O campus organizou uma exposição de produtos alimentícios produzidos nas Unidades de Produção da Fazenda-Escola, como doces e queijos. Resultados de pesquisa também foram expostos. A Fanfarra "Professor Gabriel Vilas Boas" também se apresentou.

Durante a assembleia foram apresentados ainda os Serviços de Gestão de Documentos Físicos e Digitais dos Municípios, os chamados “arquivos municipais”. A atual situação das estradas no Sul de Minas também foi esboçada pelo Diretor do Departamento de Edificações de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Tavares, e pela Diretora Executiva da Concessionária Estradas do Sul de Minas, Erica Kawatake. O andamento dos serviços de iluminação pública de vias, prédios e Usinas Fotovoltaicas também foram debatidos.

Confira as imagens  (Fotos: Ascom)