Página inicial > Notícias > Evento Regional

Evento Regional

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2023, 13h56 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 13h21
Inscrições podem ser feitas até 26 de maio pelo link abaixo.

Neste terça-feira, Mesa Redonda vai reunir educadores para debater políticas para Ensino Médio

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, em parceria com o Departamento Municipal de Educação de Inconfidentes e a Escola Estadual Felipe dos Santos, promove a Mesa Redonda “Novo Ensino Médio: Panoramas e Desafios”.

O evento será dia 30 de maio de 2023, às 19h, no auditório do Centro de Procedimentos Ambientais, na Fazenda-Escola, e deverá reunir educadores da região.

O objetivo da "Mesa Redonda" é refletir sobre o atual cenário deste programa educacional, bem como ampliar horizontes das políticas públicas referentes a este momento da educação no país.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas, até dia 29 de maio, por meio do formulário eletrônico:

Inscreva-se clicando aqui

Convidados para o debate:

WhatsApp Image 2023 05 17 at 14.00.38Rafaelly Gomes de Lima Silveira

Curriculum: http://lattes.cnpq.br/5505448158132023

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Licenciada em Sociologia através do Programa de Formação Pedagógica de Docentes pelo Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Inconfidentes. Possui também Especialização em Gestão Escolar, pela Faculdade Campus Elíseos. Atuou como professora da rede municipal de Borda da Mata/MG por 15 anos e Diretora da Escola Municipal Benedita Braga Cobra, no ano de 2008.

Foi Analista Educacional na Superintendência Regional de Ensino em Pouso Alegre, executando e orientando os programas educacionais estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação com atuação direta de nível pedagógico e técnico.

Atualmente é Diretora Educacional na Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre/MG, exercendo a função de gestora de políticas públicas educacionais implementadas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, atuando em 30 municípios e 68 escolas estaduais. Atuante também como Professora de Educação Básica, docência em Sociologia, para estudantes do ensino médio, na Escola Estadual Virgília Paschoal, em Pouso Alegre/MG.

Mauro Sala

Curriculum: http://lattes.cnpq.br/2063835044053636

Possui bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); mestrado em Educação Escolar pela mesma instituição e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - SP (UNICAMP). É professor de Sociologia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus de Hortolândia.

WhatsApp Image 2023 05 17 at 14.00.37Rodrigo Cardoso Soares de Araujo

Curriculum: http://lattes.cnpq.br/9442548981574479

Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH-UERJ) . Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS-UFRJ). Graduado em História (UFRJ). Tem experiência como pesquisador na área de História do Brasil do século XIX, atuando principalmente nos temas: imprensa, abolicionismo, política, cultura. Atualmente, vem desenvolvendo pesquisas sobre a produção de material didático voltado para o Ensino de História.