Página inicial > Notícias > Troca de expertise

Troca de expertise

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 13h55 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h07
Diretor-geral, professor Luiz Flávio, recebe visitantes do Campus Bambuí, no gabinete (Foto: Ascom)

Representantes do Instituto Federal de Bambuí visitam Campus Inconfidentes

Representantes do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Bambuí estiveram no Campus Inconfidentes, entre os dias 3 e 4 de abril, para conhecer diferentes setores da instituição como o CECANE (Centro Colaborador de Alimentação Escolar) e a Orgânicos Sul de Minas, além das atividades de arte e de cultura.

Segundo o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, o Campus Bambuí é muito parecido com a unidade de Inconfidentes em sua localização, estrutura e em número de estudantes o que pode favorecer a troca de experiências. “A oportunidade criada por meio desta modalidade de intercâmbio é importante porque promove conhecimento dos arranjos produtivos locais diferentes e faz pensar em como aplicar nas diferentes realidades”, disse o diretor-geral.

A comitiva do Campus Bambuí foi formada por representantes do Núcleo de Extensão, Coordenador administrativo financeiro, assistente social e coordenação de Assuntos Estudantis.

De acordo com o coordenador geral do Núcleo de Extensão, Jefferson Luiz Gomides, a principal questão que despertou a atenção dos visitantes é o contato entre o IFSULDEMINAS e a Orgânicos Sul de Minas. “As duas entidades se somam e fazem a diferença na comunidade, unindo a academia à sociedade”, disse ele, enfatizando a forma como Bambuí tentará aplicar as experiências observadas em Inconfidentes. “Vamos promover atividades pelo Núcleo de Extensão na comunidade acadêmica do campus, mas também nas comunidades externas. Isso vai contribuir com o desenvolvimento do município de Bambuí e região”, concluiu.

O IFMG - Campus Bambuí está localizado na região centro-oeste de Minas Gerais, é uma instituição de ensino pública que oferta 7 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, como Administração e Manutenção Automotiva, e 10 cursos superiores, com Licenciatura e Bacharelados, e, ainda, cursos de pós-graduação.

Confira as imagens  (Fotos: Ascom)