Página inicial > Notícias > Novos profissionais

Novos profissionais

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 13h43 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h06
Formados em pedagogia comemoram formatura, em Ilicínea - MG (Foto: Divulgação)

Colações de graus marcam entrega de novos pedagogos para o mercado de trabalho

Neste sábado (18/03), o IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes entregou para o mercado de trabalho mais 42 profissionais: 27 pedagogos formados pelo polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Ilicínea (MG) e 15 formados pelo Polo UAB de Campo Belo (MG).

As cerimônias de colações de graus foram conduzidas pelo pró-reitor de Ensino do IFSULDEMINAS, professor Luiz Carlos Dias da Rocha e também contou com a presença do diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes. “Os cursos EAD permitem ao IFSULDEMINAS ampliar o espectro de atuação. Foram cerimônias emocionantes e mostraram que a educação não tem limite de idade, de cor e nem idiomas”, disse o diretor-geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes. “Esses cursos criaram espaços para capacitar pessoas que não poderiam ter a mesma oportunidade em outro formato de curso”, completou Luiz Flávio, frisando o sentido de gratidão pela conclusão da etapa. “Agradeço todos os parceiros, prefeituras, estudantes e famílias. Cada um cumpriu sua tarefa e o fechamento deste ciclo foi feito com esmero e excelência”, comentou o diretor.

Em Campo Belo, a colação de grau foi no auditório da Secretaria Municipal de Educação e o vice-prefeito, Adalberto Lopes, foi o Paraninfo da turma. Já o prefeito, Dr. Alisson foi convidado para ser o Patrono.

Em Ilicínea, a cerimônia ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito, Nirlei Cristiani, bem como da coordenadora do curso, professora Lílian de Oliveira Cardoso Nascimento e outras autoridades.

Tantos as colações de graus realizadas quanto as que ainda ocorrerão marcam o retorno das sessões presenciais. Durante a pandemia, as formaturas dos polos foram realizadas de maneira remota, por meio da transmissão pela Internet. "Somada à toda emoção deste  momento ainda tem o ingrediente do retorno presencial das colações de grau. Isto deixa as cerimônias ainda mais carregadas de sentido", concluiu o professor Luiz Flávio.

O calendário de novas sessões de colação de grau prossegue nas próximas semanas, conforme programação:

25/03/2023 – 19h – Monte Sião/MG
Colação de Grau Pedagogia UAB - Polo Monte Sião

30/03/2023 – 19h – Santa Rita de Caldas/MG
Colação de Grau Pedagogia UAB – Polo Santa Rita de Caldas

29/04/2023 – 19h – Paraisópolis/MG
Colação de Grau Pedagogia UAB - Polo Paraisópolis

Confira as imagens - Formatura Ilicínea (Fotos: Divulgação)

Confira as imagens - Formatura Campo Belo (Fotos: Divulgação)