Página inicial > Notícias > Visita do Reitor

Visita do Reitor

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 14h29 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h04
Reitor, professor Cleber Ávila, fala aos servidores no auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (CPA) - (Foto: Ascom)

Reitor do IFSULDEMINAS visita Campus Inconfidentes para ouvir demandas dos servidores

O Reitor do IFSULDEMINAS, professor Cleber Ávila Barbosa, visitou o Campus Inconfidentes, na manhã desta sexta-feira (10/02), e realizou uma assembleia destinada aos servidores.

Reunido no Auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (CPA), o público participou do debate relacionado a assuntos como a carreira dos Técnicos Administrativos e Docentes, além da situação econômica da instituição. O encontro dos reitores dos Institutos e Universidades Federais realizado em Brasília, com o presidente Lula, em 19 janeiro, também esteve em pauta.

De acordo com o reitor, professor Cleber Ávila, a Assembleia foi uma oportunidade para apresentar à comunidade as ações pensadas e planejadas para melhorar a aproximação entre reitoria, os campi e as famílias dos alunos. “Foi um momento de trazer ao campus um programa que estamos fazendo de forma inédita na instituição que é o ‘Reitoria Ativa’ que estreitará o trabalho entre as equipes da reitoria, o reitor, os servidores, os pais e os egressos. Será um trabalho de integração e de percepção com relação às políticas e direcionamentos acerca de que questões devem ser aprimoradas e melhoradas dentro de nossa instituição, ouvir a comunidade”, comentou o gestor.

Para o reitor, a interação foi um dos pontos mais positivos da Assembleia. “Compartilhamos com a comunidade as perspectivas para este ano e trouxemos um pouco da conjuntura acerca das relações com o governo e com os parceiros. Foi um momento importante de transparência. Ouvimos as demandas, como oportunidades aos estudantes e melhorias das condições de trabalhos aos servidores”, acrescentou professor Cleber.

Avaliação do diretor-geral

O diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, também avaliou a iniciativa do reitor em visitar os campi. “A intenção do reitor de trazer as diretrizes macros do IFSULDEMINAS foi muito positiva. Além disso, foi relevante mostrar as discussões no âmbito do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) e na Setec (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica) e elucidar questões dos servidores que no próprio campus não conseguimos esclarecer foi muito produtivo. Deixamos as portas abertas para novas visitas”, comentou o diretor.

O reitor já visitou outros campi do IFSULDEMINAS para promover o diálogo da reitoria com todas as unidades do IFSULDEMINAS. Desde o início da sua gestão, em setembro de 2022, Cleber reitera, em seus discursos, a importância do fortalecimento da união entre os campi.

Confira as imagens (Fotos: Ascom)