Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Doação

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 08h57 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 11h15
Representantes do IFSULDEMINAS entregam doação para prefeitura e paróquia de Inconfidentes. (Foto: Cesar Neves)
Representantes do IFSULDEMINAS entregam doação para prefeitura e paróquia de Inconfidentes. (Foto: Cesar Neves)

IFSULDEMINAS faz doação de roupas, álcool em gel e alimentos para entidades de Inconfidentes

Nesta sexta-feira (20/08), o IFSULDEMINAS fez a doação de álcool em gel, roupas e alimentos para entidades sociais de Inconfidentes, como o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e a Paróquia São Geraldo Majela. A iniciativa conta com a parceria da Receita Federal. Parte do material doado é resultado de apreensões da entidade fiscalizadora. “Temos feito ações de assistência à população impactada pela pandemia do Coronavírus”, explicou o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes. O material será doado para as famílias atendidas pelo CRAS de Inconfidentes e o álcool em gel será usado para garantir a segurança dos fiéis nas celebrações religiosas.

A entrega ocorreu em frente ao prédio principal do campus e contou com a presença do diretor-geral; do pró-reitor de Administração do IFSULDEMINAS, Honório Moraes Neto; da prefeita de Inconfidentes, Rosângela Dantas; do vice-prefeito, André Godoy; da coordenadora do CRAS, Caroline Dantas; e do pároco de Inconfidentes, padre Fábio de Souza Leão.

Cerca de 125 instituições se inscreveram para receber as doações por meio de edital publicado pela Pró-Reitoria de Extensão. Diversas cidades do Sul de Minas receberam a doação de boné, tênis, agasalhos e camisetas. “Abrimos um edital e, com base nele, estamos atendendo os pedidos e distribuindo presencialmente o material. O Sul de Minas todo está sendo atendido”, comentou o pró-reitor de Extensão, Cléber Ávila Barbosa.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página