Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sobre

Escrito por Hugo H. Trombetoni; Marly C. B. Ribeiro. | Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 15h07 | Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 12h05 | Acessos: 4459

msg-610125620-36836.jpg

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) tem por finalidade desenvolver ações que contribuam para a promoção da inclusão escolar de pessoas com necessidades específicas (NE), buscando viabilizar as condições para o acesso, permanência e saída com êxito em seus cursos e processos educacionais. Tem como objetivo principal criar na instituição a cultura da “educação para a convivência”, aceitação da diversidade e, principalmente, buscar a quebra das barreiras arquitetônicas, educacionais, de comunicação e atitudinais. (Resolução 068/2020 art. 3º). O NAPNE do campus Inconfidentes atende aos estudantes com necessidades específicas, de caráter permanente ou temporário, que causem dificuldades ou impedimentos no desenvolvimento acadêmico e/ou em suas relações interpessoais.

Ações do NAPNE

Atendimento Educacional Especializado (AEE), Elaboração do Plano de Ensino Individualizado (PEI), Monitorias e Acompanhamento em Avaliações, Adaptações de Recursos Didáticos e Avaliativos, Orientações e Formação Docente, Orientações à Família, Pesquisa em Educação Especial Inclusiva, Cursos, Palestras e Eventos Inclusivos.


Fim do conteúdo da página