Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sobre

Escrito por Heleno Lupinacci Carneiro | Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 10h07 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 12h57 | Acessos: 863

Diversa

Comitê de Gênero, Raça e Diversidade

O Diversa surgiu como um comitê gestor do Instituto Federal de Inconfidentes e possui como objetivo estudar, pensar e estruturar políticas e ações institucionais que promovam a equidade, empatia, respeito e inclusão.

Nossa mobilização começa a partir das dificuldades e anseios individuais, relacionados às atribuições de cuidado assumidas fora do ambiente de trabalho, e que devido as nossas responsabilidades profissionais, acabam se tornando algo difícil de carregar.

O que inicialmente foi um compartilhamento de experiências individuais, entre um pequeno grupo de professoras, passou a ser compreendido como um aspecto mais amplo e estrutural, ocasionando em um projeto dentro da instituição em que atuamos, visando alcançar uma mudança que, futuramente, beneficie a todos.

A partir daí, propomos uma disscussão coletiva e institucional, de modo a ampliar a nossa escuta e percepção da realidade do campus, tendo como perspectiva assuntos relacionados a gênero, raça e diversidade. Novas temáticas que se juntaram e implementaram o nosso movimento.

Trabalhamos com os seguintes assuntos

GÊNERO

Genero cópia

Realizar ações voltadas a equidade e respeito entre os gêneros.

RAÇA

Raça cópia

Promover discussões e projetos visando a consciência racial. 

DIVERSIDADE

Diversidade cópia

Estabelecer um espaço de autoaceitação e de identificação.

 

 

 


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página