Documentos
Horários 2024
Horário de aulas - 2024/2 (Vigente a partir de 11/11/2024)
Horário Professores - Publicação em 08/11
Horário das Turmas - Publicação em 08/11
Salas das aulas - Publicação em 08/11
Horário 2ª alternâmcia - Licenciatura em Educação do Campo - Área Ciências Agrárias (LECCA)
Horário de Atendimento - Professores
Visita Técnica
Orientações Gerais
- Cada turma terá direito a realizar uma visita por ano/período. Assim, será importante o alinhamento com a coordenação de curso e com representantes das turmas para a "escolha" da visita.
- De acordo com a Portaria 094/2013, as visitas técnicas estão limitadas ao raio de até 300 km do Campus Inconfidentes.
- O professor requisitante deverá solicitar o transporte pelo CONVIS, com antecedência mínima de 15 dias. Deve-se evitar, ao máximo, a realização de viagem nos finais de semana, feriados e com pernoite, assim como as datas de eventos institucionais (JIFs, Feira de Estágio, JOSIF, etc.).
- As visitas técnicas conhecidas como "aulas de campo", realizadas dentro do município de Inconfidentes ou num raio de até 20km serão atendidas desde que haja disponibilidade de transporte. Essas visitas não contarão como a visita anual/semestral a que cada turma tem direito.
- Não serão atendidos pedidos de grupos de estudo, pesquisa, extensão e outros, que não estejam contemplados com fomento para transporte em editais institucionais.
- Nossa disponibilidade atual de veículos é de um microônibus de 28 lugares e uma van de 16 lugares, totalizando 44 lugares. Portanto, ao organizar a viagem, atente-se para essa logística.
- Para os casos que se enquadrem no pagamento de diárias, deve-se seguir os seguintes passos:
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Solicitação:
- O requerente deverá preencher eletronicamente no SUAP o formulário de solicitação de diárias e passagens em "Tipo do documento", selecionar "Requerimento de Viagem Para Afastamento da Sede".
O requerente deverá assinar o documento e solicitar a assinatura do chefe imediato.https://suap.ifsuldeminas.edu.br/admin/documento_eletronico/documentotexto/add/
Após as assinaturas (requerente e chefe imediato), encaminhar o requerimento para o e-mail:
infraestrutura.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br
2. Prestação de conta:
- A prestação de contas deverá ser realizada em até 05 (cinco) dias após o retorno da viagem.
Utilizar o modelo do SUAP em "Tipo do documento", selecionar "Relatório de Viagem Nacional", no seguinte endereço:https://suap.ifsuldeminas.edu.br/admin/documento_eletronico/documentotexto/add/
O relatório de viagem também deverá constar a assinatura do requerente e do chefe imediato. Posteriormente encaminhar o documento para o e-mail:
infraestrutura.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br
Observações:
- Quando o pedido for realizado com mais de 15 (quinze) dias de antecedência da viagem, a aprovação administrativa ou não aprovação é feita pelo ordenador do Campus Inconfidentes (DAP/ DG).
Se a solicitação for realizada com período de tempo inferior a 15 (quinze) dias da viagem, a aprovação administrativa ou não aprovação ocorre por parte do ordenador da Reitoria (Reitor).
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PROCESSO DE VISITA TÉCNICA
PASSO A PASSO:
1º Passo: O requisitante deverá, inicialmente, verificar a disponibilidade do transporte com a Coordenação de Infraestrutura. Havendo disponibilidade, deverá então solicitar o transporte pelo CONVIS, submetendo a autorização à Diretoria de Desenvolvimento Educacional - DDE.
2º Passo: O requisitante deverá fazer o REQUERIMENTO DE VISITA TÉCNICA (ESPÉCIE: Requerimento; TIPO: Requerimento de Visita Técnica; MODELO: Requerimento de Visita Técnica) e enviá-lo por e-mail à DDE, que responderá se a visita está autorizada.
3º Passo: O requisitante deverá preencher a relação dos alunos que participarão da visita, conforme o modelo abaixo. Se o requisitante preferir, poderá montar um formulário do Google para que os próprios alunos preencham os dados. É necessário preencher a coluna de chamada antes de anexar ao processo, para que fique registrado quais alunos se inscreveram e quais efetivamente realizaram a viagem. LEMBRAR OS ALUNOS DE LEVAREM DOCUMENTO DE IDENTIDADE.
PLANILHA DOS ALUNOS - clonar o modelo (OBRIGATÓRIO LEVAR IMPRESSO NO DIA DA VISITA)
4º Passo: No caso de menores de 18 anos de idade, o requisitante deverá imprimir a Autorização dos Pais ou Responsáveis para entregar aos alunos e recolher posteriormente, assinada pelos pais ou responsáveis. Em seguida, deverá solicitar, no Xerox, a digitalização das autorizações em um pdf único, para que possa ser inserido no processo.
MODELO DE AUTORIZAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
5º Passo: Após a visita, o requisitante deverá realizar o RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA (ESPÉCIE: Relatório; TIPO: Relatório de Visita Técnica; MODELO: Relatório de Visita Técnica).
6º Passo: O requisitante deverá encaminhar os documentos à DDE, que montará um processo eletrônico no SUAP. Confira o checklist dos documentos a serem enviados:
1) Requerimento de Visita Técnica
2) Planilha dos Alunos
3) Relatório de Visita Técnica
4) Autorização dos Pais ou Responsáveis (SOMENTE PARA ALUNOS MENORES)
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