Conhecimento para crianças

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 08h33 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 08h50 | Acessos: 2611
Alunos do CEMAB têm aulas sobre cultura e língua inglesa oferecidas pelo Campus Inconfidentes.

Campus Inconfidentes oferta curso de inglês para crianças da Rede Municipal de Educação

Os alunos de ensino fundamental do Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi (CEMAB), de Inconfidentes, estão tendo a oportunidade de estudarem a cultura e a língua inglesas. O curso é oferecido pelo Campus Inconfidentes por meio do Centro de Línguas (CELIN).

O curso é ministrado pelo aluno de Engenharia Agronômica, Paulo Roberto Junior, que tem experiência internacional, além de atuar como professor. “O treinamento traz a imersão da língua e da cultura inglesa aos alunos. A grande maioria não tem acesso a essas informações fora da escola. Transmitimos a eles um conhecimento básico da língua, como um pacote de sobrevivência, tendo início no mais básico e mais útil pra quem está aprendendo uma segunda língua”, explicou o instrutor Paulo Roberto Junior.

São cerca de 50 crianças, do 1º ao 5º ano, que estão tendo acesso ao conhecimento da língua. Elas participam do período integral no CEMAB. “Elas vivenciam uma experiência de comunicação humana pela aprendizagem e uso de uma língua estrangeira relacionando-a com outras aprendizagens, refletindo sobre costumes, maneiras de agir e interagir, possibilitando uma formação ampla como indivíduo e maior entendimento de um mundo plural e de seu próprio papel como cidadão neste mundo”, completou Paulo.

Aulas com diversão

Para tornar as aulas mais divertidas, as lições são passadas em diversos ambientes da escola, conectando teorias e práticas. “Esperamos que os alunos tenham acesso ao aprendizado da Língua Inglesa de forma natural e divertida, instigando a curiosidade pelo idioma e levando-os a perceber a importância do mesmo para o seu futuro”, comentou o instrutor. A metodologia também prevê o uso de recursos audiovisuais.

Segundo Paulo Roberto Junior, a receptividade das crianças para o curso foi empolgante. “Todas as crianças ficaram muito animadas com o curso e muito eufóricas durante as aulas. Talvez a maioria delas ainda não consiga reconhecer à importância da língua, mas todas elas ficaram entusiasmadas com o novo”, contou o professor. As aulas duram 1 hora por dia e devem se estender até o final do ano letivo previsto para dezembro.

Confira as imagens: