Ciência e Cultura

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 07h36 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 07h16 | Acessos: 2539

1ª Mostra de Ciência e Cultura leva produção de conhecimento para a praça

Assista o vídeo

O dia 15 de maio foi marcado no Campus Inconfidentes pela realização da 1ª Mostra de Ciência e Cultura na Praça e pelo “Dia da Cultura”. O evento foi promovido pelos Centros Acadêmicos e pela Casa das Artes, na Praça Tiradentes e Avenida Alvarenga Peixoto.

O objetivo foi demonstrar à comunidade o que é produzido pelo IFSULDEMINAS nas áreas de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico. “Este dia é um incentivo à produção cultural e científica”, comentou o coordenador de artes do campus, professor Luiz Negri. “Nós queremos trazer nossa produção para a rua e mostrar para a comunidade o que produzimos”, completou o docente.

A abertura da Mostra foi em frente à igreja matriz de Inconfidentes, quando a organização promoveu uma homenagem em memória à aluna do curso Técnico em Alimentos, Ingrid dos Santos Carvalho, falecida segunda-feira (13), em decorrência de um acidente na MG 290.

De acordo com o membro do Grêmio Estudantil, Jefferson Gomides, a Mostra também foi um ato em defesa da educação. “Frente ao cenário de contingenciamento de recursos para a educação, fizemos diversas assembleias e se definiu para a realização deste evento, mostrando que o Instituto promove pesquisa”, discursou o estudante do curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica.

Foram 12 horas ininterruptas de Mostra. O evento contou com apresentação de pôsteres de projetos de pesquisa, projetos de extensão, espaços para aulas abertas, para apresentação dos grupos de estudos, espaço infantil com jogos e brincadeiras, rodas de conversa e palco com apresentações artística e culturais.

Confira as imagens (Fotos: Cesar Neves e José Valmei Bueno)