Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Novos microscópios

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 15 de Janeiro de 2019, 07h17 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 08h42 | Acessos: 1334
Representantes de empresa instalam novos equipamentos nos laboratórios.
Representantes de empresa instalam novos equipamentos nos laboratórios.

Laboratórios da Fazenda recebem microscópios novos. Recursos são de Emenda Parlamentar

O Campus Inconfidentes recebeu nesta sexta-feira (11), novos equipamentos para os laboratórios da Fazenda Escola. Eles foram adquiridos por meio de recursos disponibilizados por Emenda Parlamentar indicada pela Bancada Mineira no Congresso Nacional.

Dos equipamentos adquiridos, 15 Microscópios Estereoscópicos, modelo TIM-2B / TIM - 2t, já foram instalados nos laboratórios de Solos, Biologia Celular, Anatomia e de Produção Vegetal. Outros equipamentos como espectrofotômetro, estufas, destilador de nitrogênio e centrífuga também foram adquiridos e ainda serão entregues ao Campus Inconfidentes.

Hugo Batista da Silva é representante da empresa vencedora da licitação para a compra dos microscópios. Segundo ele, a tecnologia dos equipamentos entregues para o IFSULDEMINAS permite aumentar a visão dos objetos analisados em até 160 vezes. “Os aparelhos são usados para observação de folhas, grãos e terra”, completou.

Segundo o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, a aquisição dos aparelhos foi viabilizada pelo esforço do reitor do IFSULDEMINAS e pelo empenho e dedicação de servidores da instituição. “Agradeço ao Reitor, professor Marcelo Bregagnoli, por nos atender esta necessidade. A conquista desta Emenda é fruto do esforço do Reitor e mostra o alinhamento institucional”, disse o diretor-geral do Campus Inconfidentes.

Ele destacou ainda o trabalho do Coordenador de Núcleo de Tecnologia em Laboratórios (NTL), Eduardo de Oliveira Rodrigues, e do diretor do Departamento de Administração e Finanças (DAP), Wagner Roberto Pereira. “Quando recebemos a notícia da necessidade de apresentar a documentação para a compra dos equipamentos, eram vésperas do feriado de 15 de novembro. Esses servidores abriram mão do descanso para trabalhar neste dia e concluir o pedido da compra”, recordou, agradecido, Luiz Flávio.

Confira as imagens:


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página