Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Começam Matrículas

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 11h33 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 08h59 | Acessos: 4071

Novos alunos e familiares começam a ser recebidos para as matrículas

Assista à reportagem

As matrículas dos estudantes dos cursos técnicos começaram na manhã desta segunda-feira, 14. Foram esperados, até quarta-feira, 16, quando encerrou a primeira chamada, cerca de 195 aprovados no vestibular para preencherem as vagas dos cursos de Agrimensura, Agropecuária, Alimentos e Informática, todos Integrados ao Ensino Médio.

Desde a abertura da secretaria, o movimento das famílias era grande no prédio principal. “Fiquei muito admirada com a organização da escola. Aqui se oferece um estudo de alto padrão. Tudo é transparente. Sei que minha filha terá uma qualidade muito elevada de estudo”, disse Sandra Maria Pereira, natural de Ouro Fino (MG). Ela veio ao IFSULDEMINAS para efetivar a matrícula da filha que estudará no curso Técnico em Agropecuária.

Inovando

Neste ano, a direção-geral organizou uma estrutura diferenciada para receber as famílias. Além de apresentarem a documentação e receberem orientação da Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE) sobre os benefícios de se estudar no IFSULDEMINAS, os novos alunos e os pais tiveram a oportunidade de fazerem um tour pelas instalações da escola, em especial, a Fazenda. O micro-ônibus do campus transportou os pais do prédio principal até a Fazenda, onde puderam conhecer prédios como laticínio, Centro de Procedimentos Ambientais (CPA) e antigo abatedouro. O passeio terminou no Restaurante Estudantil. Um café também foi servido.

Para isso, estagiários de diferentes departamentos acompanharam os visitantes. Segundo a estagiária do curso de Licenciatura em Matemática, Juliana Barbosa Neto, contribuir com este momento da vida dos novos estudantes é compensador. “As pessoas se aderiram ao tour pela escola. Está sendo uma iniciativa muito diferente. Conhecer o ambiente deixa os pais mais tranquilos”, avaliou a estagiária. “Ver a expectativa dos pais e dos alunos e contribuir com eles é uma delícia”, finalizou Juliana.

As matrículas dos aprovados para os Cursos Superiores aconteceram nos períodos da tarde e da noite. Serão preenchidas 251 vagas para cursos de Engenharias Agronômica, Ambiental, Agrimensura e Cartográfica e Alimentos, além de Licenciaturas em Ciências Biológicas, História, Matemática e Pedagogia e Tecnologias em Redes de Computadores e Gestão Ambiental.

Confira o cronograma de matrículas:

1ª Chamada: 14, 15 e 16 de janeiro
2ª Chamada: 24 e 25 de janeiro (Confira o resultado parcial)
3ª Chamada: 01 e 04 de fevereiro (Confira o resultado parcial)

  • Horários: Cursos Técnicos (Secretaria Prédio Principal)
    7h30 às 11h e das 13h30 às 17h
  • Horários Cursos Superiores (Secretaria de Registros Acadêmicos - Fazenda Escola)
    14h às 17h e das 18h às 21h

 

 

 

 


Comentários   

0 #2 ASCOM 06-02-2019 07:22
Ana Júlia!
Obrigado pelo contato.
Infelizmente não é possível ingressar no IFSULDEMINAS sem passar pelo vestibular.
Convidamos você a ficar de olho no site e acompanhar a publicação do edital do próximo processo seletivo que, certamente, será no 2º semestre. Esperamos você como aluna do IFSULDEMINAS.
Citar
0 #1 Ana Julia Torres 05-02-2019 18:24
Tem alguma chance de ter vagas remanescentes esse ano em Biologia? Ou algum jeito de entrar no IF para quem perdeu os vestibulares?
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página