Cultura italiana

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 13h23 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h58 | Acessos: 2026
A ideia do Grupo de Estudos é  aprender mais sobre a língua italiana.
A ideia do Grupo de Estudos é aprender mais sobre a língua italiana.

Grupo de Estudos em Língua, Arte e Cultura Italiana desenvolve atividades na Casa das Artes

Grupo Estudos Cultura Italiana 02O Grupo de Estudos em Língua, Arte e Cultura Italiana, chamado de Itálica, surgiu no início de 2018 com o objetivo de reunir pessoas interessadas pela arte e pela cultura italiana. O grupo é coordenado pelo professor do Campus Inconfidentes, Luís Carlos Negri.

Participam do grupo, docentes, técnicos administrativos, alunos dos cursos técnicos e superiores, além de membros da comunidade. Os encontros acontecem na Casa das Artes.

A ideia do Grupo de Estudos é que através de temas os participantes possam aprender mais sobre a língua italiana. “Nós trabalhamos músicas, elementos da arte, curiosidades, informações sobre cidades, sobre lugares e a partir disso vamos desenvolvendo um pouco mais o estudo da língua italiana”, disse Luís Carlos Negri.

Na noite de ontem (10), houve a participação da intercambista Giulia Pastorelli, da Universidade degli Studi di Perugia, que contribuiu com os trabalhos. “Ela nos proporcionou muitas informações a respeito de Perugia, da Itália como um todo, e aos alunos como um todo contando como funciona o ensino italiano, o ingresso na universidade, como é a universidade, e um espaço de diálogo em que pudemos tirar dúvidas”, completou o coordenador do grupo.