Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Educação em Debate

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2025, 11h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2025, 11h55 | Acessos: 27
Educadores debatem desafios da Educação Básica, no Auditório do CPA (Foto: Divulgação)
Educadores debatem desafios da Educação Básica, no Auditório do CPA (Foto: Divulgação)

Colóquio das Licenciaturas debate tema sobre formação de professores na Educação Básica

O Campus Inconfidentes promoveu o II Colóquio das Licenciaturas, com o tema “A Licenciatura em Pedagogia e a formação de professores na Educação Básica”. O evento teve por objetivo promover um momento de reflexão junto aos graduandos e professores das licenciaturas sobre a formação de professores na educação básica.

Dentre as principais atividades, houve uma roda de conversa com os professores do curso de pedagogia. “Pudemos resgatar o histórico do curso em nosso campus, as dificuldades para sua abertura e manutenção até a sua consolidação como o segundo curso mais procurado no vestibular de 2024/2”, explicou um dos organizadores, professor Everaldo Rodrigues Ferreira.

No Colóquio também foram discutidas questões em relação ao perfil do profissional da Pedagogia, além de apresentados os projetos de extensão desenvolvidos pelos membros do Programa “SER MAIS”, uma iniciativa de educação popular. Os projetos desenvolvidos na Brinquedoteca do Campus Inconfidentes também foram expostos.

Cerca de120 pessoas entre educadores e estudantes de todos os cursos de Licenciaturas do campus estiveram presentes no evento realizado no Auditório de Centro de Procedimentos Ambientais (CPA).

De acordo com o professor Everaldo Ferreira, os relatos sobre a experiência dos professores e sua formação foi um dos momentos mais importantes do evento. “Foi um momento de identificação em que ficou claro para os nossos discentes de que a nossa história não é diferente da deles”, comentou o educador, destacando os desafios para atingir a profissão de professor. “Somos filhos da classe trabalhadora que concluíram seus estudos com muita luta e perseverança, mostrando a eles que os mesmos também podem chegar aonde estamos”.

Acesse as fotos


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página