Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mulheres Mil 2025

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2025, 15h34 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2025, 17h13 | Acessos: 178
Representantes do Campus Inconfidentes e das prefeituras se reúnem para tratar do Programa "Mulheres Mil". (Foto: Ascom)
Representantes do Campus Inconfidentes e das prefeituras se reúnem para tratar do Programa "Mulheres Mil". (Foto: Ascom)

Reunião com representantes de prefeituras define início do Programa "Mulheres Mil 2025"

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes promoveu, na última quarta-feira (29/01), uma reunião com representantes das prefeituras de Borda da Mata, Bueno Brandão, Inconfidentes e Ouro Fino. O objetivo foi firmar a parceria entre o campus e o poder público para a execução do programa “Mulheres Mil”, ofertado pelo campus.

Profissionais ligados às áreas da Assistência Social e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) marcaram presença.

O projeto Mulheres Mil é voltado para atender mulheres com idade mínima de 16 anos, prioritariamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de vulnerabilidade social e econômica. “O Programa busca promover, além de inclusão social e qualificação profissional, a autoestima, empoderamento e geração de renda para essas mulheres”, explicou a coordenadora da iniciativa no Campus Inconfidentes, Ana Beatriz Gatti.

Para 2025, está prevista a oferta dos cursos de Confeiteira, Maquiadora e Produtora de Derivados de Leite. “Esse conteúdo fará diferença à vida das participantes e abrirá para elas mais portas no mercado de trabalho. Essas capacitações as prepararão ainda mais para um futuro profissional mais garantido”, comentou o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, presente ao encontro. Ele destacou ainda o cumprimento da missão do IFSULDEMINAS com a iniciativa. “A tarefa institucional do nosso campus é fomentar o desenvolvimento regional e local. O ‘Mulheres Mil’ provoca transformações de vidas. Isso é o verdadeiro desenvolvimento”, concluiu o diretor.

As capacitações terão início no dia 31 de março, com duração de 3 meses. Além das disciplinas específicas da área de cada curso, serão oferecidas diversas disciplinas como Segurança do Trabalho, Ética e Gestão; Cidadania e Direitos da Mulher, Linguagens, Educação Financeira, Inclusão Digital entre outras.

Fotos (Ascom)

 

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página