Em Brasília

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 14h04 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h06 | Acessos: 511
Professor Luiz Flávio Reis Fernandes apresenta experiências exitosas do campus (Foto: Divulgação)

Diretor-geral cumpre agenda na capital federal e se encontra com secretário da SETEC

O diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, cumpriu, entre terça (14/03) e sexta-feira (17/03), uma extensa agenda de trabalho, em Brasília. Ele integrou a comitiva do IFSULDEMINAS em visita a Capital Federal.

Como representante do IFSULDEMINAS no Fórum de Educação do Campo, ele participou dos debates da entidade no plenário do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), além de ter visitado o Instituto Federal - Campus Planaltina, na área metropolitana de Brasília.

O diretor apresentou também o relatório dos instrumentos de gestão do Restaurante Estudantil e do Sistema de Internato Pleno. Ele participou ainda dos encaminhamentos do Seminário Nacional de Educação do Campo que será realizado em junho.“Fomos convidados para sermos conferencista neste Seminário e iremos compartilhar o sucesso de nosso campus na gestão do Restaurante Estudantil e dos elementos que compõem esta estrutura”, disse Luíz Flávio.

Junto com os gestores dos três campi mais antigos do IFSULDEMINAS, professor Luiz Flávio se encontrou com o Secretário da SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação), Getúlio Marques Pereira, quando indicou algumas demandas como a finalização da construção do Auditório na Fazenda-Escola, em termos orçamentários. “Foi oportuno falar ainda sobre nossos investimentos no projeto de combate a incêndio e de acessibilidade”, comentou Luíz Flávio. O diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, professor Marcelo Bregagnoli, também participou da reunião.

Os representantes do IFSULDEMINAS tiveram agenda cumprida na presença da Secretária Adjunta do Ministério da Educação, Isolda Cela de Arruda, além de terem visitado diversos Deputados Federais.

Na avaliação do diretor-geral do Campus Inconfidentes, a viagem a Brasília reafirmou o compromisso de trabalho comum do IFSULDEMINAS com outras unidades de ensino da Rede Federal. “Pudemos apresentar os trabalhos que a nossa instituição está fazendo. Ao mesmo tempo observei como a Rede Federal é acolhedora e atua somando esforços. Cada unidade toma as experiências exitosas umas das outras, as compartilha e todas se fortalecem”, concluiu Luiz Flávio.

Confira as imagens  (Fotos: Divulgação)