Ampliação da frota

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 10h25 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 11h12 | Acessos: 1091
Automóveis vieram de Campo Grande (MS) e foram conquistados por meio do sistema REUSE.

Ministério Público Federal faz doação de três automóveis para o Campus Inconfidentes

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes recebeu na manhã de sexta-feira (15/10) a doação de 3 automóveis seminovos das marcas Toyota Hilux, Fiat Línea e Pálio Weekend. Os veículos foram doados pelo Ministério Público Federal do Mato Grosso do Sul (MPF) e vieram da capital, Campo Grande.

De acordo com o diretor-geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, a doação representa a credibilidade do IFSULDEMINAS perante os outros órgãos federais. “A recepção destes automóveis mostra o quanto nossa escola é valorizada por outras entidades do país. É o reconhecimento pelo nosso trabalho”, disse o diretor.

Os carros foram disponibilizados para o Campus Inconfidentes por meio do sistema REUSE, uma ferramenta desenvolvida pelo Ministério da Economia, que oferta bens móveis e serviços para a administração pública, disponibilizados pelos próprios órgãos de governo ou oferecidos por particulares de forma não onerosa.

Segundo o responsável pela Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços do Campus Inconfidentes, Rogério Robs, esta conquista auxilia a instituição na economicidade da manutenção da frota. “Atualmente temos diversos veículos da frota já muito rodados, ocorrendo muita manutenção corretiva e preventiva que consomem gastos financeiros que podem ser diminuídos pela substituição por veículos mais novos ou menos rodados. Assim esta coordenação vem buscando doações de veículos através deste sistema”, explicou Robs.

O Campus Inconfidentes contava com 28 veículos em atividade. Com a doação, a escola passa a ter 31 carros. Os veículos recebidos do MPF serão colocados a serviço de todos os setores do campus.

Confira as imagens: