Página inicial > Notícias > Experiências compartilhadas

Experiências compartilhadas

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 09h29 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 07h59
Comitiva do IF de Mato Grosso do Sul é recebido por servidores do Campus Inconfidentes. (Foto: Cesar Neves)

Comitiva do IF de Mato Grosso do Sul visita campus para conhecer administração da Fazenda Escola

Uma comitiva do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Naviraí visitou o IFSULDEMINAS nesta semana. Os cinco integrantes da instituição de ensino estiveram no Campus Inconfidentes nesta quinta-feira, 31, para conhecer as Unidades de Produção da Fazenda-Escola, bem como os departamentos administrativos.

O Campus Naviraí existe há 3 anos e, até o final de 2019, deverá receber uma área de 43 hectares para implantação de uma Fazenda-Escola. “Nós precisamos de bons modelos para começar nosso trabalho. O IFSULDEMINAS é referência na Rede Federal”, comentou o diretor-geral do Campus Naviraí, Matheus Bornelli de Castro.“Vamos nos espelhar nas práticas exitosas, principalmente na área de manutenção da fazenda, cooperativa e merenda escolar”, completou o gestor matogrossense do sul.

Além do Campus Inconfidentes, os representantes do IF do Mato Grosso do Sul, também conheceram o Campus Machado e Muzambinho. “Aqui em Inconfidentes é extraordinário. A infraestrutura e o corpo docente são diferenciados. Tem grandes Universidade que não têm uma fazenda bem organizada como aqui”, avaliou Bornelli, destacando os projetos desenvolvidos pelos alunos na fazenda.

Campus Naviraí

Campus NaviraíO Campus Naviraí tem atualmente cerca de 800 estudantes e 90 servidores. A instituição oferta cursos nos eixos de Informática, com Cursos Técnico em Informática para Internet e graduação em Análise de Desenvolvimento de Sistemas, e de Recursos Naturais, com Curso Técnico em Agricultura e graduação em Agronomia.

O professor de Agronomia do Campus Inconfidentes, Fernando da Silva Barbosa, acompanhou a comitiva. Segundo ele, o objetiivo da visita que foi proporcionar o compartilhamento das experiências do campus com os visitantes foi atingido. “Tentamos passar para eles como funciona o nosso campus tanto no aspecto educacional, quanto na área administrativa e burocrática do IFSULDEMINAS. Eles tentarão implantar muitas iniciativas lá”, concluiu Barbosa.