Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Oportunidade
Início do conteúdo da página
Notícias

Oportunidade

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 15h41 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 07h13
O objetivo é capacitar as mulheres numa perspectiva da Economia Solidária, do cooperativismo, para que elas possam ter autonomia.
O objetivo é capacitar as mulheres numa perspectiva da Economia Solidária, do cooperativismo, para que elas possam ter autonomia.

Crocheteiras participam de reunião para apresentação de projeto de capacitação

Cerca de 30 mulheres participaram da apresentação do projeto do Campus Inconfidentes denominado Capacitação e Alfabetização de Mulheres Crocheteiras, que aconteceu na tarde desta terça-feira (11).

O projeto surgiu de uma proposta coletiva, envolvendo o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do município de Inconfidentes, Incubadora de Empresas – Incetec e docentes do campus. “Muitas mulheres fazem crochê e não tem seu produto valorizado. O objetivo é capacitar essas mulheres numa perspectiva da Economia Solidária, do cooperativismo, para que elas possam ter autonomia enquanto coletivo, somar forças e conseguir criar uma marca, uma identidade do crochê das mulheres de Inconfidentes”, comentou a coordenadora do projeto, professora Paula Inácio Coelho.

Na reunião foram apresentados os parceiros e como funcionará o projeto, sendo realizado o convite para que as crocheteiras participem da capacitação.

A Incubadora de Empresas do Campus Inconfidentes – Incetec atuará buscando parceiros para ofertar algumas oficinas e cursos específicos de demandas que surgirão ao longo do treinamento, como Administração Financeira e Marketing Digital para levar o produto para a internet.

O projeto foi contemplado no Edital IF – Mulher, da Pró-reitoria de Extensão, que buscou iniciativas voltadas especificamente para mulheres.

O Edital para participação já está publicado no Portal do Campus Inconfidentes. As interessadas poderão fazer a inscrição presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município de Inconfidentes, localizado na rua Sargento Mor Toledo Piza, n. 178, Centro, na seguinte data e horário: de 17/06 a 19/06, das 13h às 17h e também pelo formulário eletrônico, clicando aqui.

Confira as imagens:

.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página