Página inicial > Notícias > Obmep 2019

Obmep 2019

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 09h13 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 07h08

Divulgada lista de inscritos para curso preparatório para a Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos Inscritos

As aulas terão início no dia 27/03/2019 às 15h10.

O Campus Inconfidentes ofertará à comunidade o Curso Preparatório para a 15ª Olimpíadas de Matemática (OBMEP 2019) para estudantes do Município de Inconfidentes.

O objetivos do curso é estimular os alunos a estudarem Matemática de forma diferenciada e promover o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas com auxílio de técnicas e do pensamento matemático para a formação profissional básica e continuada e para a formação da cidadania.

O treinamento tem ainda como objetivos específicos:

• Estimular e promover o estudo de Matemática de uma forma diferenciada;
  • Desenvolver o pensamento matemático para a resolução de problemas;
  • Fortalecer a área da Matemática do Instituto Federal;
  • Abrir as portas do Instituto para os alunos de outras escolas da região;
  • Promover a verticalização do ensino;
  • Promover a inclusão social por meio do conhecimento da Matemática;
  • Preparar os alunos para as olimpíadas de Matemática;
  • Identificar e incentivar jovens talentos na área da Matemática;
  • Direcionar alunos com talento para as áreas de ciências exatas e tecnologias.

O procedimento para a seleção dos inscritos será:

Quanto ao mecanismo de acesso ao curso será através das seguintes condições:

a) Inscrição no site do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes no período das 13h do dia 12 de março de 2019 até às 23h59 do dia 17 de março de 2019;

b) Se tiver mais inscrições do que o número de vagas oferecidas, a seleção será através dos seguintes critérios de preferência:

1º - Para os alunos que já foram premiados com medalha de ouro em alguma versão da OBMEP;

2º - Para os alunos que já foram premiados com medalha de prata em alguma versão da OBMEP;

3º - Para os alunos que já foram premiados com medalha de bronze em alguma versão da OBMEP;

4º - Para os alunos que já participaram com êxito do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Jr) oferecido pela OBMEP;

5ª - Para os alunos que já foram premiados com menção honrosa em alguma versão da OBMEP;

6º - Para os aluno que fizeram a prova da segunda fase em alguma versão da OBMEP;

7ª – Sorteio para completar o número de vagas após esgotarem os critérios de preferências anteriores.

Dados gerais do curso:

As aulas ocorrerão uma vez por semana, nas quartas-feiras das 15h10 às 17h, na sala 07 do Prédio Principal, com data prevista de início para o dia 20 de março de 2019 e com término previsto para o dia 26 de junho 2019, computando um total de 22 horas.

Para se inscrever, acesse o botão abaixo:

Cliqeu aqui