Página inicial > Notícias > Formatura

Formatura

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 10h10 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 11h15
Alunos, familiares e servidores participam da transmissão da cerimônia.

Estudantes de Cursos Superiores colam grau e ingressam no mercado de trabalho

Trinta e oito estudantes de cursos superiores do Campus Inconfidentes receberam a outorga de grau, nesta sexta-feira (27/08). Para garantir o distanciamento social desencadeado pela pandemia, a cerimônia de Colação de grau foi transmitida pelo canal do campus, no Youtube.

Os novos profissionais concluíram os cursos superiores de Tecnologias em Gestão Ambiental e em Redes de Computadores; Licenciaturas em Ciências Biológicas e em Matemática; e Engenharias Agronômica, Agrimensura e Cartográfica e de Alimentos.

O pró-reitor de Ensino, professor Giovane José da Silva, representou o reitor do IFSULDEMINAS. “O Campus Inconfidentes está unido. Vemos um desenvolvimento e uma pujança muito grande no campus”, discursou Giovane José, destacando os indicadores educacionais promovidos pela unidade de Inconfidentes do IFSULDEMINAS.

Durante discurso, o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, destacou a união dos servidores para a conquista dos formandos. “Um processo de integração fez com que o Campus Inconfidentes atingisse este elevadíssimo patamar. Isto é por mérito de alunos, servidores e pais”", disse o gestor.

A oradora, Paola Aparecida de Moura, representou os formandos. “A vivência distinta de cada um nos permitiu experienciar o mundo de uma forma diferente a cada dia e hoje, saímos em busca de novos horizontes”, discursou a licenciada em Ciências Biológicas.

A cerimônia contou com a participação de servidores do campus e de familiares dos novos profissionais.