Página inicial > Notícias > Combate ao Coronavírus

Combate ao Coronavírus

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 07h17 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 11h15
População de Inconfidentes comparece à Fazenda Escola para retirar produtos. (Foto: Ascom)

IFSULDEMINAS distribui álcool líquido, em gel e máscaras para a população de Inconfidentes

O Campus Inconfidentes, em parceria com a Reitoria do IFSULDEMINAS, promoveu, na manhã deste sábado (17/07), a doação de álcool em gel para a população de Inconfidentes. A ação foi realizada na Fazenda Escola do Instituto Federal.

Foram distribuídos cerca de 500 litros. A ação visa contribuir com o combate ao Coronavírus. “Esta ação é importante para abastecer a população com este produto tão importante no combate à Covid-19”, disse o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, enfatizando o caráter extensionista da instituição. “Estamos contribuindo para a sociedade continuar convivendo com segurança”, completou o gestor.

De acordo com o diretor-geral, o Campus Inconfidentes dará continuidade à fabricação do álcool líquido e do álcool em gel. “Estamos no segundo lote significativo de produção álcool em gel. Inclusive o Reitor disponibilizou 4 estagiários para intensificarmos a produção”, revelou Luiz Flávio. Os estagiários serão selecionados por meio de edital de concorrência elaborado pela Pró-Reitoria de Extensão e divulgado pelo site do IFSULDEMINAS. “Vamos continuar abastecendo a sociedade. Temos reagentes e bebidas estocados e, por isto, vamos continuar fabricando porque o álcool em gel se tornou rotina”, comentou Luiz Flávio.

Além do álcool líquido e em gel, o Instituto Federal doou um par de máscaras para cada pessoa que compareceu à ação. Fabíola Garcia Schussel foi uma das cidadãs que foi até à Fazenda Escola buscar 1 litro de álcool. “Foi muito bom para a cidade. Por causa da grande procura, tem muita gente que não tem acesso. Hoje em dia o preço está bastante elevado. A gente precisa dele para se proteger”, contou a costureira que cuida dos pais idosos. “Vou colocar na porta de casa para todos entrarem e se higienizarem”, disse Fabíola.

O álcool em gel é fabricado pelos campi Inconfidentes e Machado a partir de bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal. Desde março de 2020, foram produzidos mais de 20 mil litros de álcool em gel pelo IFSULDEMINAS e distribuído para instituições sociais e comunidades do Sul de Minas.

Confira as imagens: