Página inicial > Notícias > Começa vacinação no campus

Começa vacinação no campus

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 10h04 | Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 07h06

Servidores do Campus Inconfidentes começam a ser vacinados contra a Covid-19

Assista à reportagem

Depois de quase um ano e meio de espera, a vacinação contra a Convid-19 começou a ser aplicada nos servidores do Instituto Federal de Inconfidentes.

Na manhã desta sexta-feira, os profissionais de saúde do município de inconfidentes deram início à imunização de cerca de 150 profissionais da educação do campus, que moram em Inconfidentes.

A dose aplicada é a vacinha Astrazeneca. Os primeiros a serem vacinados são os servidores e terceirizados com idade entre 40 e 59 anos.

Francisco Carlos Bonamichi Couto é servidor do Campus Inconfidentes há 34 anos. De acordo com o cronograma de vacinação ele foi o primeiro a ser imunizado, porque tem 59 anos. “Esperei muito por este momento. Graças a Deus, começo a ficar imunizado deste vírus”, comemorou o servidor.

Por causa da pandemia, desde março de 2020, as aulas no IFSULDEMINAS acontecem de maneira remota. salas de aulas, áreas de convivência, laboratórios e refeitórios permanecem vazios para garantir o distanciamento social. “É necessário todos se vacinarem para conter a proliferação do vírus”, comentou o vice-prefeito e Chefe do Departamento municipal de Saúde de Inconfidentes, André Godoy que acompanhou o procedimento.

De acordo com o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, a primeira dose da vacinação dos servidores não significa o retorno das aulas presenciais. “Não há que se falar ainda em retorno das aulas presenciais ou início das aulas híbridas. Temos que garantir a segunda dose e ainda temos que lutar pela vacinação dos alunos e de todas as pessoas ao entorno do campus”, explicou o diretor.

A segunda dose da vacina para os servidores está prevista para o mês de setembro, quando se completa o intervalo de 90 dias exigidos para quem toma a vacina Astrazeneca.