Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Adeus

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 06h55 | Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 07h18
"Dona Vicentina", em 2017, participando da gravação do documentário em comemoração ao centenário do campus. (Foto: Divulgação)
"Dona Vicentina", em 2017, participando da gravação do documentário em comemoração ao centenário do campus. (Foto: Divulgação)

Falece "Dona Vicentina", professora aposentada do campus. Aqui ela trabalhou por 34 anos

Faleceu na tarde desta segunda-feira (24), a professora aposentada do Campus Inconfidentes, Vicentina Melo da Silva. Ela estava com 85 anos e morava atualmente em Ouro Fino (MG). Desde janeiro, se convalescia de uma doença pulmonar, acompanhada dos filhos, no Rio de Janeiro.

Dona Vicentina 3Dona Vicentina, conforme era carinhosamente chamada, exerceu a missão de professora de História no Campus Inconfidentes, entre os anos de 1959 a 1993. Ela também ocupou o cargo de Supervisora.
 
De temperamento participativo e propositivo, ela foi a mentora da construção do Salão Social na gestão do então diretor-geral, Hugo Pellegrino de Miranda Neto (1974 a 1988).
 
Em sua homenagem, a Praça Central do Prédio Principal leva o seu nome. Neste local, ela participou, no ano de 2017, das filmagens do documentário “Por Trás das Letras Verdes”, em comemoração aos 100 anos do Campus Inconfidentes.
 
Escreveu também sua história na catequese da Paróquia de São Francisco de Paula, bem como na comunidade católica da Renovação Carismática, de Ouro Fino.
 
A morte da professora aposentada repercutiu nas redes sociais. Diversos ex-alunos e amigos de profissão expressaram homenagens.
 

Velório

 
O velório aconteceu nesta terça-feira (25), na Casa de Formação da Renovação Carismática, em Ouro Fino, e o sepultamento foi às 16h30, no Cemitério Municipal da mesma cidade.
 
Acesse o documentário "Por Trás das Letras Verdes": https://www.youtube.com/watch?v=OwIu6M8FPJ0&t=935s
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página