Página inicial > Notícias > Cursos Superiores

Cursos Superiores

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2021, 09h58 | Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 08h48

Campus Inconfidentes publica convocação pessoal para matrículas

A Convocação Pessoal está organizada por cursos. Clique no curso em que você se inscreveu para ver a lista de convocados.

A Convocação Pessoal acontecerá de forma contínua, ou seja, os candidatos serão convocados à medida que as vagas forem disponibilizadas (Novas vagas podem surgir devido a desistências, ausências na convocação ou indeferimento do pedido de inscrição). Portanto, se o seu nome não estiver na lista, acompanhe diariamente as convocações, pois você poderá ser chamado a qualquer momento.

Importante: Se o seu nome estiver na lista, confira sua caixa de e-mail, pois será enviado um e-mail de Convocação Pessoal e você tem 48h para enviar a documentação para matrícula conforme edital de matrículas;

- Licenciatura em Matemática - Matrículas encerradas.

Resultado da análise dos documentos encaminhados para matrícula dos candidatos da Chamada Regular (Publicado em 23/06/2021)

Resultado Final e Convoção (Publicado em 14/06/2021)

Lista dos recursos das notas (Publicado em 15/06/2021)

Edital de Matrícula (Publicado em 10/06/2021)

Classificação parcial e notas para conferência  (Publicado em 09/06/2021)

ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS
1. Algumas notas foram modificadas para que se adequassem às regras do Edital 91/2021. Para a conferência, o candidato deverá se basear nas mesmas regras.
2. As solicitações de recurso poderão ser enviadas até as 16h 59 do dia 11 de junho de 2021.
3. O link com o Formulário de Recurso das Notas será encaminhado por e-mail, com remetente <copese.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br>, para todos os candidatos com inscrição homologada.
a. Caso o candidato não tenha recebido o e-mail com o Formulário de Recurso das Notas, pedimos que procure na caixa de spam ou na lixeira, pois há alguns filtros que remetem e-mails de Instituições de Ensino diretamente para lá.
b. Caso ainda assim o candidato não o encontre, pedimos que encaminhe um e-mail para o endereço: <copese.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br> até as 16h do dia 11 de junho, solicitando o link para o Formulário de Recurso das Notas.
c. O IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes não se responsabiliza por atendimento ao público fora do horário de funcionamento do Campus, sendo de total responsabilidade do candidato se atentar aos horários.
4. O IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes não se responsabiliza pelo cadastro incorreto de e-mail por parte do candidato.
5. Destacamos que apenas os candidatos presentes nas listas divulgadas neste documento têm direito de pedir o Formulário de Recurso de Notas e que ele será enviado exclusivamente ao e-mail cadastrado na inscrição.

Inscrições homologadas após recurso (Publicado em 09/06/2021)

Inscrições Homologadas - Resultado Parcial - Edital 91/2021 (Publicado em 02/05/2021)

Orientação para Inscrições Indeferidas

1. Os candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas podem solicitar recurso entre os dias 3 de junho de 2021 e 7 de junho de 2021, como previsto em edital.

2. O indeferimento da inscrição pode ter ocorrido pelos motivos abaixo:

a. Execução de mais de uma inscrição no CPF cadastrado (não cabe recurso)

b. Documento ilegível.

c. Documento sem validade comprovada (sem assinatura ou carimbo da escola ou sem qualquer outra forma de validação, mesmo que digital, conforme previsto no item 7.11 do edital).

3. No caso de solicitação de recurso, o candidato deverá enviar novos documentos, para a avaliação.

4. O link com o Formulário de Recurso será encaminhado por e-mail, com remetente copese.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br, no momento da publicação destas listas, exclusivamente para os candidatos com a inscrição indeferida.

a. Caso o candidato não tenha recebido o e-mail com o Formulário de Recurso, pedimos que procure na caixa de spam ou na lixeira, pois há alguns filtros que remetem e-mails de Instituições de Ensino diretamente para lá.

b. Caso ainda assim o candidato não o encontre, pedimos que encaminhe um e-mail para o endereço: copese.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br até às 17h do dia 2 de junho, solicitando o link para o Formulário de Recurso.

5. Destacamos que apenas os candidatos presentes nas listas divulgadas neste documento têm direito de pedir o Formulário de Recurso e que ele será enviado exclusivamente ao e-mail cadastrado na inscrição.

6. O IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes não se responsabiliza pelo cadastro incorreto de e-mail por parte do candidato.

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes publicou edital para reger o processo de preenchimento de 114 vagas de 8 Cursos Superiores ofertados presencialmente pela instituição.

Estão disponíveis vagas para os seguintes cursos:

• Bacharelado em Engenharia Ambiental: 9 vagas
  • Bacharelado de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica: 20 vagas
  • Bacharelado de Engenharia de Alimentos: 13 vagas
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: 9 vagas
  • Licenciatura em História: 7 vagas
  • Licenciatura em Matemática: 28 vagas
  • Licenciatura em Pedagogia: 2 vagas
  • Tecnologia em Gestão Ambiental: 26 vagas

O Processo Seletivo será classificatório, realizado em uma única etapa e constará de análise de histórico escolar, ou seja, serão verificadas as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática, alcançadas nos 1º e 2º anos do Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, entre os dias 21 e 31 de maio de 2021 através da Internet, no link disponível no edital.

A divulgação das notas e da classificação parcial, após análise do recurso, será publicada no dia 09 de junho de 2021.

Edital nº91/2021 Retificado (Retificação 1)

Edital nº91/2021

Respostas às dúvidas do Processo Seletivo

Cronograma do Processo Seletivo