Página inicial > Notícias > Novos Cursos

Novos Cursos

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 07h35 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 08h04
Servidor do campus deposita conteúdo na plataforma digital dos cursos. (Foto: Diego Oliveira)

Três novos cursos a distância começam ser oferecidos pelo Campus Inconfidentes

O Campus Inconfidentes deu início ao funcionamento de três novos cursos online. Eles já estão em andamento. As capacitações em Libras, Balconista de Farmácia e Auxiliar de Laboratório de Saúde são ofertados pelo programa Novos Caminhos, do Governo Federal. “Os cursos têm o objetivo de qualificar os estudantes e introduzi-los no mercado de trabalho com mais competitividade”, explicou o coordenador dos cursos de Libras e de Balconista de Farmácia, Marcos Roberto dos Santos.

Os cursos contam com professores conteudistas e tutores, além de um coordenador de plataforma e apoios administrativos.

A oferta dessas oportunidades gerou um número elevado de interessados. Por exemplo, o curso de Libras teve 3200 alunos inscritos e todos foram matriculados. O curso de Balconista de farmácia teve 2915 inscritos e 1000 alunos foram matriculados Já o curso de Axiliar de Laboratório  contou com 4229 alunos inscritos e 1000 alunos matriculados. “Esses cursos são importantes para a sociedade por que capacitam e qualificam profissional e tecnologicamente os alunos”, disse a coordenadora do curso de Auxiliar de Laboratório, Priscilla Lopes Ribeiro.

As aulas são transmitidas pelo ambiente virtual (AVA), onde são apresentados materiais de estudo e vídeos, além de recursos para interação nos fóruns de discussões e exercícios avaliativos. Nesses fóruns existe a intervenção dos professores tutores que fazem a mediação e a correção das atividades propostas pelos professores conteudistas.
As atividades são todas a distância e têm previsão de duração de 4 meses. A carga horária varia de 180h a 240h.