Participação em Congresso

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 08h16 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 18h09 | Acessos: 1510
Estudantes do Curso de Biologia participam de Congresso de Genética, em Águas de Lindóia (SP).

Alunos do curso de Biologia participam de Congresso Brasileiro de Genética

O Campus Inconfidentes esteve na programação oficial do 65º Congresso Brasileiro de Genética, realizado entre os dias 17 e 20 de setembro, em Águas de Lindóia (SP). O professor Rafael Bolleli e mais sete alunos participaram do evento, apresentando quatro oficinas didáticas, como “Doenças Genéticas em protagonistas da História - um jogo de carta”, “Caçadores de mitos da Genética”, “Experimentos remotos para o ensino de Citogenética” e “Utilizando softwares de genética em sala de aula”.

As oficinas didáticas foram selecionadas entre as dez melhores propostas encaminhadas ao Congresso Brasileiro de Genética. Estas foram apresentadas a congressistas de diversas instituições de ensino do Brasil e estrangeiras. “Mais uma vez, o Campus Inconfidentes é selecionado entre as melhores Instituições de Ensino que apresentaram trabalhos de ensino de genética. O IFSULDEMINAS foi a única Instituição de Ensino do Brasil com mais de uma oficina selecionada pela Sociedade Brasileira de Genética”, contou o professor Rafael Bolleli.

Nos últimos nove anos, o campus esteve presente em sete edições do Congresso, apresentando quinze oficinas didáticas para o ensino de genética. “Isto demonstra um avanço importante no Curso de Licenciatura de Ciências Biológicas na concepção de desenvolvimento metodologias diversificadas, como também em materiais didáticos voltados para o ensino”, completou Bolleli.

As oficinais foram desenvolvidas na Disciplina de Genética Clássica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, no primeiro semestre de 2019. Ainda de acordo com Rafael Bolleli, as participações e apresentações de oficinas por discentes no Congresso Brasileiro de Genética foram fundamentais para expor e demonstrar as boas atividades desenvolvidas no curso, como também fazer contato com as melhores Instituições de Ensino no país. “Neste evento recebemos convites para publicar os trabalhos em revistas especializadas na área, além de expor os trabalhos em outros eventos de ensino no país”, destacou o professor, destacando a ideia de elaborar um e-book com todos os trabalhos selecionados nos anos anteriores e outros desenvolvidos na disciplina.

Confira as imagens