Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Capacitação

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 08h26 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 07h06 | Acessos: 1818
imagem sem descrição.

Parceria entre IFSULDEMINAS e SENAR promove qualificação de mão de obra

A parceria entre o Campus Inconfidentes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MG) e a Fundação Carlos Silvério da Rocha qualificou, durante os meses de março e primeira quinzena de abril, cerca de 30 pessoas para o mercado de trabalho.

O aperfeiçoamento da mão de obra foi viabilizado por meio de cursos como Produção Artesanal de Salgados e Doces de Festas, Solda a Arco Elétrico com Eletrodo Revestido e Trabalhador da Cultura do Café e Torra de café.

De acordo com Ana Luíza Silva Farchi, instrutora do Senar, a capacitação adquirida nos treinamentos pode oferecer novas oportunidades de trabalho. “Acredito que este curso pode abrir uma gama de oportunidades na vida destes alunos”, comentou. Segundo Ana Luíza, o objetivo de cursos, como o de Produção Artesanal de Salgados e Doces de Festas, é empoderar os cidadãos com conhecimentos para abrir negócios. “Não os limitamos somente a aplicação domésticas. Aqueles que tiverem força de vontade ,aliada ao conhecimento adquirido, podem buscar outras alçadas”, explicou a instrutora que atua há 6 anos no Senar.

Na opinião de outro instrutor, Matheus Costa Andrade, os treinamentos são essenciais para a aprendizagem de novos conceitos sobre os trabalhos realizados. “Nosso objetivo é apresentar novos conceitos para os participantes”, explicou.

Até o mês de junho (veja programação) estão previstos cursos sobre degustação de café, proteção de nascentes, produção artesanal de poupa de frutas e mecanização agrícola. De acordo com um dos participantes, Robson Francis Silva Lourenço, os treinamentos auxiliam na aquisição de novas técnicas. “É interessante porque muita coisa que achamos correto, não é. Pensamos que muita coisa que está seguro, não está”, comentou o empresário. “Saímos do curso com a consciência das coisas”, completou Robson que pretende transmitir o conhecimento adquirido para os colegas de trabalho.

Confira as imagens (Fotos: Cesar Neves)


Comentários   

-1 #2 Ascom 29-04-2019 07:59
Obrigado, Bruna pelo contato.
Para se inscrever é só ligar para (35) 3464-1328
À disposição para outras informações
Citar
-1 #1 Bruna 26-04-2019 09:45
Como faço para me inscrever nesses curso de maio.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página