Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ritmo de preparação

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 09h35 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 07h06 | Acessos: 1618
Alunas do Curso Técnico em Informática são treinadas para competição (Foto: Cesar Neves)
Alunas do Curso Técnico em Informática são treinadas para competição (Foto: Cesar Neves)

Alunas do curso Técnico em Informática são treinadas para competição internacional

A Incubadora de Empresas do Campus Inconfidentes (INCETEC) promoveu nesta segunda-feira, 08, um treinamento destinado a alunas do Curso Técnico Integrado em Informática. A finalidade da oficina foi preparar as participantes para a competição internacional “Technovation 2019. O evento foi coordenado pela embaixadora do Tecnovation Challenge Brasil, Gabriela Luciana Vilela. “Nosso objetivo é estimular meninas a solucionarem problemas em sua comunidade, criando aplicativos que podem se tornar negócios”, explicou a embaixadora.

Do Campus Inconfidentes foram inscritas 3 equipes para a disputa. Um total de 15 estudantes de Inconfidentes estão sendo desafiadas a desenvolver um aplicativo útil para a solução de problemas da comunidade. Segundo a embaixadora, além de nortear as meninas quanto ao plano de negócios, o treinamento também tem a finalidade de motivá-las a aprofundar a análise do produto. “O produto pode ser rentável. Para isso, e preciso conhecer os caminhos para a análise de mercado, a busca de possíveis parceiros, a importância do banco de dados e como transformar um protótipo em uma solução”, comentou Gabriela.

A competição envolve as etapas de definição do problema, desenho das telas dos aplicativos, logomarca, designer, plano de negócios e a apresentação da ideia. Os melhores trabalhos do Brasil são classificados para a final que será disputada em agosto, nos Estados Unidos.

No ano de 2018, o estado de Minas Gerais teve 8 equipes inscritas e a equipe do Campus Passos representou o IFSULDEMINAS. 

Technovation

A Technovation oferece a meninas em todo o mundo a oportunidade de aprender as habilidades para se tornarem empreendedoras e líderes em tecnologia. No ano passado, mais de 19 mil garotas em todo o mundo se inscreveram para participar do evento, criando aplicativos e iniciando negócios que solucionam problemas em suas comunidades.

 

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página