Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dia do Esporte

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 10h39 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 07h05 | Acessos: 3808

Caminhada "Pelas Trilhas da Fazenda" marca o dia dedicado ao esporte no IFSULDEMINAS

 

Assista à reportagem

O Dia do Esporte no IFSULDEMINAS foi comemorado, no Campus Inconfidentes, com a caminhada “Pelas Trilhas da Fazenda”. Cerca de 150 estudantes, servidores e moradores de Inconfidentes percorreram o trajeto de 2km pelas vias da fazenda-escola.

Segundo o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, a ação teve por objetivo aproveitar o espírito esportivo para integrar a comunidade. “Com esta iniciativa, nós abrimos a fazenda de nossa instituição para as pessoas praticarem esportes. Queremos que as pessoas compreendam como nossa fazenda pode ser útil para a comunidade praticar caminhadas”, comentou Fernandes.

Uma das participantes mais entusiasmadas do evento era Dona Lázara da Silva Ribeiro. Ela tem 84 anos e tirou um tempo das tarefas de casa para se encontrar com as amigas e caminhar. “Estou gostando de tudo, principalmente ver a paisagem e conversar com minhas amigas”, disse ela.

A preocupação com a saúde também motivou o senhor Hélio Félix de Almeida a participar da caminhada. Aposentado, ele faz parte do grupo Saúde em Movimento da Prefeitura de Inconfidentes. “É pelo cuidado com a saúde que faço isso daqui”, contou o morador de Inconfidentes em referência à prática esportiva.

Em 2015, o Dia do Esporte foi incluído no calendário escolar do IFSULDEMINAS pela Pró-Reitoria de Extensão, através da Coordenação de Esporte, Cultura e Lazer. “O objetivo é incentivar alunos e servidores a praticar esportes”, explicou a professora de Educação Física do campus, Renata Klehm.

No meio da caminhada, uma parada para o café servido na casa de madeira, no alto da fazenda. Houve aferição de pressão arterial. A manhã ensolarada, deixou as paisagens do percurso ainda mais estonteantes. Apesar de ser período de provas, os alunos deram importância ao Dia do Esporte. De acordo com a estudante do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária, Josiane Maria Pereira, o exercício físico deve se tornar rotina. “Estou gostando muito. Quero fazer das caminhadas uma ação rotineira”, prometeu.

O evento foi organizado pelos Setores de Recursos Humanos e de Esportes do Campus Inconfidentes. Além da caminhada, o quadro semanal “Dia a Dia com Instituto Federal de Inconfidentes” pela rádio Inconfidentes FM, também incentivou a comunidade para as práticas esportivas, por meio de uma entrevista concedida pelo professor de Educação Física do campus, Carlos Alberto Simeão Júnior. “No ambiente escolar, o esporte deve ser educativo e incluir todos, independentemente de desempenho com excelência”, defendeu o docente.

Confira as imagens (Fotos: Cesar Neves)


Comentários   

0 #6 Laodicéia 10-04-2019 17:05
Adorei, fui muito proveitosa e ainda faz bem a saúde.
Citar
0 #5 Ana Flávia Crispim S 08-04-2019 17:00
Iniciativa legal
Citar
0 #4 Mirela Vitória Domic 08-04-2019 16:58
Iniciativa interessante
Citar
0 #3 Laís Ribeiro Gomes 08-04-2019 09:12
Eu vou
Citar
0 #2 Jacquelyne dos Santo 05-04-2019 12:33
Eu voou
Citar
0 #1 Aline Costa 04-04-2019 16:50
Eu vou
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página