Parceria de estágio

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 13h27 | Última atualização em Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 11h46 | Acessos: 2052
 Aluno Matheus Gomes de Oliveira no confinamento da Fazenda Conforto.

Campus firma convênio de estágio com segunda maior fazenda de bovinos de corte do país

O Campus Inconfidentes firmou convênio com a segunda maior fazenda produtora de bovinos de corte do país, possibilitando aos nossos alunos dos cursos de Agropecuária e Agronomia a oportunidade de realizar estágio curricular obrigatório na propriedade.

A Fazenda Conforto, localizada no município de Nova Crixás, estado de Goias, hoje conta com um confinamento de bovinos com capacidade estática de em media 120 mil animais, com mais de 40 mil hectares de área total de pastagens, confinamento, fábrica de ração e infraestrutura, sendo referencia na produção de bovinos de corte confinados.

O convênio foi firmado mediante contato prévio feito pelo professor do campus Gustavo Ribeiro Vaz da Costa, em conjunto com servidores da CIEC, com a representante administrativa da propriedade, Luciene Machado, e com o zootecnista Daniel Rezende, responsavel pela gerência do confinamento.

“Hoje contamos com dois alunos do curso técnico em Agropecuária representando nosso instituto, e carregando a nossa bandeira junto a este importante grupo do segmento de pecuária de corte. O aluno Matheus Gomes, do segundo ano B (2°B) do curso técnico em Agropecuária, está na fazenda desde o dia 02 de dezembro, realizando atividades de estágio em diversos setores da fazenda, concluindo o mesmo no dia 29 de dezembro, e posteriormente, o aluno Luiz Belchior Tavares Teixeira, também do 2°B, do curso técnico em Agropecuária, realizará estágio obrigatório na propriedade, entre o período de 02 de janeiro de 2019, a 02 de fevereiro de 2019”, contou Gustavo.